14/01/2014 | 23h01m - Publicado por: Esther Rocha | Foto: Reprodução TV Globo

30 pontos! BBB 14 estreia superando a audiência da versão anterior

Nova edição do reality adota edição mais rápida e donâmica

30 pontos! BBB 14 estreia superando a audiência da versão anterior - Reprodução TV Globo

Nesta terça-feira (14) a Rede Globo deu a largada para a 14a temporada do Big Brother Brasil e iniciou mais uma maratona de três meses de confinamento, muitas confusões, tramas, romances, festas, provas e eliminações. O Fuxico informa em primeira mão os dados do primeiro dia da atração.

O programa foi exibido das 22h21 às 22h53 e marcou média de 30 pontos, 45% de participação (share) e pico de 36 nos primeiros momentos. A nova edição do reality show já começa superando com larga vantagem os índices da edição anterior. Em 08 de janeiro de 2013, o BBB 13 iniciou sua trajetória com média de 25 pontos, o pior desempenho em 13 anos.

Em segundo lugar ficou o SBT com 7 pontos e, em terceiro, a Record com 6.

Dados da aferição prévia feita pelo Ibope na Grande São Paulo. Os dados consolidados podem registrar uma diferença para mais ou para menos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios.

Audiência detalhada da estreia do BBB 14:

Big Brother Brasil 14 entrou no ar às 22h21, com um texto de Pedro Bial anunciando a nova temporada de uma maneira diferente que as versões anteriores. O placar do Ibope marcava 45 pontos, um índice superior aos dias anteriores, o que indica que o telespectador estava ligado no capítulo de Amor à Vida, quando Aline (Vanessa Giacomo) começava a executar seu plano para matar César (Antônio Fagundes) e Ninho (Juliano Cazarré).

O primeiro bloco do programa se estendeu até às 22h29, e o Ibope marcava 34 pontos quando entrou o primeiro bloco comerciais.

Com uma edição bem mais dinâmica que as estreias anteriores, o segundo bloco entrou no ar às 22h34, mostrando os primeiros momentos dos brothers na casa, todos tomados pela animação da estreia.  O Ibope registrou uma bela despencada durante os intervalos comerciais e marcava 28 pontos.  Antes de conversar mais um pouco com os participantes, Pedro Bial aproveitou para anunciar que logo neste primeiro dia de programa já seria realizada a primeira prova do líder. Cinco minutos depois, às 22h39 a emissora exibiou mais um break comercial. Placar do Ibope, 29 pontos.

O terceiro bloco começou às 22h44, direto para a prova do líder, feita com um jogo de basquete diferente. O programa de estreia terminou às 22h53.

Confira abaixo as audiências de estreia de todas as edições do Big Brother Brasil

BBB 1 – 48,7 pontos
BBB 2 – 28,3 pontos
BBB 3 – 37,0 pontos
BBB 4 – 41,9 pontos
BBB 5 – 45,9 pontos
BBB 6 – 44,8 pontos
BBB 7 – 42,7 pontos
BBB 8 – 36,6 pontos
BBB 9 – 37,2 pontos
BBB 10 – 30 pontos
BBB 11 – 34 pontos
BBB 12 – 34,3 pontos
BBB 13 – 25 pontos

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico