18/03/2015 | 19h21m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/TV Globo

BBB 15: 'Por que, culturalmente, o amor só pode ser dirigido para uma pessoa?', pergunta Fernando à Adrilles

Ele tirou algumas dúvidas sobre o sentimento com o poeta enquanto malhava na academia

BBB 15: 'Por que, culturalmente, o amor só pode ser dirigido para uma pessoa?', pergunta Fernando à Adrilles  - Reprodução/TV Globo

Enquanto malha, no começo da noite desta quarta-feira (18), na academia da casa do Big Brother Brasil, Fernando aproveitou para "tirar algumas dúvidas" sobre o amor com Adrilles.

Logo que a dupla chegou no local, onde Cézar já estava se exercitando, o produtor cultural pediu para o poeta falar sobre o sentimento, sem citar, porém, o motivo pelo qual fez o pedido.

Adrilles, então, começa afirmando que o amor é uma "invenção cultural, uma criação humana", e tem se tornado cada vez mais uma necessidade para "curar o vazio da alma". Ele também falou que este sentimento sempre pressupõe uma recíproca por parte da pessoa que amamos, que tem uma espécie de obrigação de nos amar de volta. 

Depois de escutar boa parte do discurso do colega, Fernando decide perguntar, parecendo estar um pouco mais pensativo que o normal, o motivo pelo qual, culturalmente, o amor só pode ser dirigido para uma pessoa, recebendo a resposta de que é justamente pelo fato de o amor ter sido uma invenção cultural.

O brother continuou a questionar Adrilles sobre o assunto, querendo saber o porquê de o amor e o pecado estarem sempre tão juntos. O poeta, que já havia comentado sobre a transformação deste sentimento em ódio quando ele não é correspondido, fez questão de afirmar que, quando se ama, deve-se experimentar e, de certa forma, usar a pessoa em questão, o que pode acabar resultando em uma descoberta de que o forte sentimento não existe de verdade.

"É aí que está o 'angu de caroço', meu caro", disse o poeta, aproveitando para deixar claro que a culpa de tal fato acontecer não pode ser jogada para nenhuma das duas partes. 

Adrilles, então, decidiu aproveitar o momento para tentar explicar a situação em que Fernando se encontra com Amanda e a ex-sister Aline, dizendo que o produtor cultural fez uma opção, deixando claro que foi em um reality show, que acabou gerando frustração e ódio na empresária e até no próprio brother. 

O brother ainda disse que, com a saída da loira do confinamento, o produtor cultural teve a oportunidade de retomar o caminho do início do jogo. Como de costume, ele concluiu a "análise" com uma brincadeira, falando que as situações de boa parte dos participantes desta edição poderia virar um romance do escritor Dostoiévski. 

BBB 15: Mariza fala que está preocupada com Fernando
BBB 15: Fernando dorme ao lado da foto de Aline
BBB 15: Brothers torcem por show de cantora famosa na final. Saiba qual!
BBB 15: ‘Quando discute, não fala do assunto’, diz Amanda sobre brother

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico