Notícias

Panicat Renata Molinaro: \

Enquanto para a maioria das pessoas Carnaval é sinônimo de extravasar, para quem vai desfilar na Sapucaí a folia significa disciplina. Dona de um dos corpos mais comentados do Brasil, a panicat Renata Molinaro tem intensificado ainda mais sua rotina de exercícios para não fazer feio na hora de representar a Mangueira na passarela do samba. Com a ajuda de Eduardo Meyer, seu personal trainer e namorado, ela aumentou a frequência na academia para quatro vezes por semana. Para não malhar em vão, a assistente de palco do Pânico na Band também cortou todos os tipos de doces de sua dieta e segue as orientações da nutricionista Dani Moreno sobre suplementação e combinação de alimentos de seu cardápio.

"Eu intensifiquei tudo: treino, dieta e samba. Porque na Sapucaí nada pode balançar", brinca.

Além do treino puxado na academia, os ensaios na quadra da Estação Primeira de Mangueira também têm colaborado para deixar Renata fisicamente preparada para o desfile. Ao ritmo da bateria da escola, ela passa horas sambando e se exibindo em coreografias típicas de musas do Carnaval. "O samba aumentou significativamente a minha resistência. Porque eu me divirto tanto nos ensaios, que vou além do meu limite físico", conta. Samba no pé, a integrante do "Pânico na Band" já tinha antes de assumir o posto de musa. Mas ela precisou fazer aulas de dança para aprimorar seu desempenho no desfile. "Eu tive de buscar técnicas da dança porque meu samba era mais 'porradão' do que 'bailado'", explica.

Toda essa preocupação com o corpo pode ser justificada pela fantasia que Renata vai usar no dia do desfile da "verde e rosa". Assim como os modelitos que a "panicat" veste no humorístico da Band, no Carnaval ela poderá ser vista com uma peça reveladora. "Minha fantasia será apenas calcinha e sutiã, praticamente como eu apareço no 'Pânico na Band'", adianta.

 O convite para ser a musa da Mangueira veio diretamente de Ivo Meirelles, presidente da escola de samba carioca. Durante um ensaio carnavalesco comandado por ele em uma boate, no Rio de Janeiro, Renata lhe foi apresentada e Ivo logo a convidou para sambar no palco. Após a performance empolgada da "panicat", o msico a chamou imediatamente para ser um dos destaques do desfile da escola. "Com exceção das meninas da comunidade, eu fui uma das primeiras musas a ser escolhida para o desfile de 2013 da Mangueira", revela. 

 Desde então, Renata tem se desdobrado para conciliar o compromisso de acompanhar os ensaios na Mangueira com as gravações do "Pânico na Band". Para sua sorte, o Carnaval coincidiu com as férias da equipe do humorístico. Assim, a dançarina pôde passar menos tempo na ponte aérea Rio-São Paulo e se dedicar mais ao posto de musa. "De férias é incrível. Sobrou tempo para ensaiar", confessa.      

 Esse é o primeiro ano da assistente de palco como musa da Mangueira e também é sua estreia na Sapucaí. Mas sua ligação com a escola de samba é bem mais antiga. Coincidentemente, toda a família de Renata é mangueirense há anos. Natural do Rio de Janeiro, a "panicat" já estava acostumada a frequentar a quadra com seus pais e avó antes mesmo de ser convidada para ser destaque da agremiação. "A minha falecida avó era mangueirense doente, sempre quis desfilar e nunca teve a oportunidade. Então, eu estou realizando, ao mesmo tempo, o meu sonho e o dela", se emociona.

Para o futuro, Renata deseja continuar trabalhando na tevê. Por isso, vem se especializando na área.

"Estou me preparando com cursos de vídeo para a televisão e dança para melhorar a expressão corporal", entrega. Mas a troca do "Caldeirão do Huck" pelo "Pânico na Band" já é encarada como um grande crescimento profissional pela "panicat".  "Do lugar que eu saí para o lugar em que estou agora, a diferença é incrível. No 'Pânico', eles dão espaço para a gente crescer", acredita.

Renata Molinaro intensifica treino e dieta pra não deixar 'nada balançar' na avenida

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico