Notícias

Presidente da Vila Isabel pede desculpas e explica problemas com fantasias - Foto Rio News/Marcos Ferreira
Momentos antes de entrar na avenida, Sabrina Sato estava aliviada. A fantasia com a qual ela desfilaria à frente da bateria da Vila Isabel tinha acabado de chegar e graças a um motoboy.
 
No entanto, nem todos os componentes tiveram a mesma sorte. Houve quem improvisasse até pintando o rosto com creme dental. A situação gerou revolta dos que pagaram pela fantasia e não a receberam.
 
Um ano após o título de 2013, a Vila Isabel amargou o décimo lugar no Carnaval deste ano. Os portões da quadra da agremiação, no Rio de Janeiro, foram pichados.
 
Através do perfil oficial da escola no Facebook, o presidente Wilsinho Alves rompeu o silêncio:
 
“Comunidade de Vila Isabel, começo esse texto com um pedido de desculpas, nunca na minha gestão nossa comunidade passou por algo parecido, diversos problemas ocorreram com a vinda de pessoas que não queriam o nosso bem. Problemas de ordem financeira, que impossibilitaram o êxito alcançado em outros carnavais também foram determinantes. No mês de maio, veio até mim o presidente do Instituto Chico Mendes, o Sr Roberto Vizzentin, órgão afiliado ao Ministério do Meio Ambiente com a proposta de patrocínio. Falamos de valores e de forma de pagamento, mas esse senhor simplesmente não honrou com as suas promessas. Nosso Departamento Jurídico estuda as medidas legais a serem tomadas”, explicou.
 
Wilsinho comentou como a escola tentou superar tal questão:
 
“A Vila se viu refém apenas dos valores liberados como subvenção pro carnaval, e todos sabem que esse valores saem muito perto do carnaval, num momento onde nem mais o dinheiro compra o tempo. Peço perdão a vocês, meus amigos da comunidade que sofreram com as fantasias. A dona Rita viveu esse drama e fez o melhor com os escassos recursos. Mas essa festa é maravilhosa justamente pois permite que nossas feridas cicatrizem e nossa voz volte a ressoar mais alto. Nossa equipe passará por ajustes e nosso caminho de vitória será trilhado mais algumas vezes”, seguiu.
 
Para finalizar, o presidente transmitiu novidades para a comunidade:
 
“Desculpa ao povo de Noel; mas as boas notícias começam a partir de agora.
temos um enredo patrocinado para o próximo ano (graças a Deus), que será anunciado em no máximo 15 dias. Enredo com cara de Vila e que nos põe nos trilhos novamente. (...) E deixo aqui a minha palavra de que no próximo ano nada e nem ninguém influenciara na minha tomada de decisões, juntos somos mais fortes, e no próximo carnaval calaremos a boca de qualquer um que nos apontou o dedo. Meu muito obrigado, de coração à comunidade e segmentos de Vila Isabel que são sempre inabaláveis. Obrigado a minha mãe guerreira e batalhadora e a minha esposa Gabriela, que me dá forças em todos os momentos exaltando e amando a vila sempre”.
 
Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico