11/02/2018 | 15h00m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram

Juliana Paes: 'Me sinto a dona da banca'

Atriz reassume o posto de rainha de bateria após 10 anos

Juliana Paes: 'Me sinto a dona da banca' - Reprodução/Instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

2018 é um ano marcante para Juliana Paes. A atriz voltará a ser vista neste domingo (11), à frente de uma bateria na Avenida Marques de Sapucaí, 10 anos após ter se afastado do posto, à época pela Unidos do Viradouro. Em sua nova agremiação - a Acadêmicos do Grande Rio, 5ª escola a cruzar a Avenida - Juliana não cabe em si de felicidade.

"Quando parei, foi para dar um tempo para mim, precisava cuidar da minha vida pessoal, dos meus filhos e da minha carreira. Estava 100% focada e voltada para isso. Queria estudar, ir ao teatro, ler mais... Ser rainha de bateria é uma enorme responsabilidade e demanda tempo e dedicação. Eu não sei fazer nada mais ou menos, e tinha consciência de que não conseguiria dar a atenção que esse posto requer, por isso dei um tempo. Ano passado, quando Jayder (Soares, presidente de honra da Grande Rio) me convidou de novo e David (Brazil, o promoter) fez coro, eu senti que dava para brincar um pouquinho! Volto muito animada", disse ela ao jornal Extra.

Quando deixou a coroa de rainha,  a intérprete do fenômeno Bibi Perigosa, de A Força do Querer, ainda buscava seu lugar ao sol. Juliana já se destacava sob os holofotes, mas era solteira, não tinha filhos nem havia sido alçada ao patamar de estrela da Globo, o que veio logo na sequência, em 2009, com a primeira protagonista, Maya, de Caminho das Índias.

Antes disso, em setembro de 2008, mudou o estado civil para casada com Carlos Eduardo Baptista e encerrou naquele ano, na dispersão da Viradouro, sua missão como rainha. De lá para cá, a mãe de Pedro, de 7 anos, e Antônio, de 4, só coleciona sucessos.

Da menina que estreou com a árdua missão de substituir a, até então, musa-mor do carnaval, Luma de Oliveira, aos 24 anos, à mulher renomada de 38, o que mudou foi a maturidade, porque no quesito exuberância, rebolado e adrenalina, Juliana segue sendo nota 10.

"Hoje me sinto mais segura, a maternidade me transformou numa mulher assim, muito mais dona da banca! Mas o frio na barriga e a animação são os mesmos".

A julgar pelas performances nos cinco carnavais em que esteve soberana na linha de frente do batuque, é de se esperar um retorno triunfante. Não só pelo estouro que foi sua atuação na última novela das 21h, mas também por conta de sua posição como mulher.

"Hoje, me cobro menos e faço mais. Sei respeitar minhas vontades. Antes, eu tinha dificuldade em dizer 'não'. Acabava me comprometendo com coisas que eu, às vezes, nem estava querendo tanto. Agora, me sinto segura para fazer o que me deixa feliz e fico à vontade para dizer 'não' quando acho necessário. Meu tempo vale mais para mim. Não tenho a pretensão de agradar a todos. A maturidade nos traz segurança. Podemos ser quem somos. É um privilégio. Por isso, afirmo que essa é a minha melhor fase!".

Ano que vem, a artista completa 40 anos e se sente plena o bastante para encarar a virada de um novo ciclo.

"Envelhecer não me assusta de forma alguma, muito pelo contrário. Eu me sinto superpoderosa por ter tudo o que conquistei, meus filhos, minha carreira, a forma de pensar e agir, e isso é mérito do passar do tempo e do aprendizado que a vida vai dando. Tenho muito orgulho da minha idade".

Além dos súditos nas arquibancadas e da comitiva formada pela família e amigos, Juliana ainda cogita levar Pedro e Antônio para vê-la brilhar.

"Que graça tem esses momentos deliciosos se você não pode dividir com a patota mais querida? Este ano, queria muito que meus filhos me vissem, mas ainda não sei se vamos levá-los".

O ano marca não só a volta de Juliana Paes à Sapucaí no posto de rainha de bateria, mas também seus dez anos de casamento. Em setembro, a atriz e Carlos Eduardo Baptista completam bodas de estanho e zinco. Dudu, como ela chama o marido, jamais arredou pé do lado de sua majestade, seja para reverenciá-la e dar segurança na Avenida ou para badalar nos camarotes. 

"Casamento é uma missão diária. Não tem receita, mas três ingredientes eu garanto que são necessários: amizade, paciência e perseverança", enumera a rainha de bateria da Grande Rio. 







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico