23/02/2017 | 08h24m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Reprodução/Instagram/sabrinasato

Sabrina Sato faz jejum de 14h para desfilar em forma

Apresentadora segue conselhos de nutricionista

Sabrina Sato faz jejum de 14h para desfilar em forma - Reprodução/Instagram/sabrinasato

Não basta ser rainha, linda, e participar. Tem que se preparar - e muito - para ficar no Anhembi, emSâo Paulo, pela Gaviões da Fiel, e na Sapucaí, no Rio de Janeiro, pela Unidos de Vila Isabel. E isso Sabrina Sato sabe fazer. 

A apresentadora da Record está pronta para sua jornada carnavalesca, que inclui ser musa do Camarote Nº1, na Marquês de Sapucaí, e do baile do Copacabana Palace. Para manter o pique e chegar ainda mais linda para os dias de festança, Sabrina procurou Patricia Davidson Haiat, nutricionista  conhecida por cuidar do corpo de uma turma de famosas, para uma dieta especial pré-Carnaval.

"Durante o ano inteiro, faço acompanhamento com a Patricia com uma alimentação balanceada... Mas, quando está perto do Carnaval, ela me ajuda com a preparação de um cardápio diferente a cada semana com alimentos que dão bastante energia e disposição para aguentar toda essa maratona. A melhor parte é que a Patricia libera algumas coisas que eu gosto, minha cervejinha, por exemplo", contou  Sabrina à revista Vogue. 

Além disso, há cerca de um mês a Japa iniciou um jejum intermitente de 24h, duas vezes por semana, em dias alternados, sempre durante a noite. 

"A preparação corporal de Sabrina é feita durante o ano todo para que ela tenha cardápios equilibrados para a rotina  de gravações e treinos. E a rotina alimentar é sempre intensificada 1 a 2 meses antes do Carnaval. Desta vez, ela começou a fazer jejum interminente de 14h duas vezes por semana, em dias alternados, sempre durante a noite. Para o Carnaval, nosso objetivos são: boa energia, disposição, barriga seca e músculos tonificados. Esse é hoje um método muito utilizado visando maior utilização da gordura corporal como fonte de energia. Além de ajudar a dar mais definição muscular, ajuda ainda no controle da ingestão alimentar e principalmente na produção de energia física e mental",  explicou a nutricionista.

O cardápio da Sabrina inclui alimentos fontes de gordura boas, como coco, abacate, açaí e oleaginosas, frutas de baixo índice glicêmico e com propriedades anti inflamatórias (frutas vermelhas, kiwi, maçã..) e vegetais.



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