Imprimir

Notícias

Em busca do hexa! Veja seis curiosidades sobre Neymar Junior - Reprodução/Instagram/@neymarjr
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

A Copa do Mundo de 2018 na Rússia começou e os brasileiros só tem um pensamento na cabeça. A busca incansável pelo hexa que está acontecendo desde 2002, ano em que a Seleção Brasileira foi campeã do mundo pela última vez.

Comandados pelo técnico Tite, a canarinho está demonstrando totais chances de ser o grande nome do Mundial. Grandes nomes estão compondo o elenco verde e amarelo. Entre eles, um dos jogadores mais caro do mundo: estamos falando de Neymar Junior. O astro que assustou a nação após ter sido submetido a uma cirurgia no pé direito, poucos meses antes do Mundial, possui algumas curiosidades um tanto quanto peculiares.

Confira:

Já elegeu as três mulheres mais belas do mundo

Neymar elegeu três nomes como as mais belas do Brasil

Em uma entrevista dada em 2016 para uma revista masculina, Neymar elegeu quem seriam as três mulheres que ele considera as mais atraentes do mundo. As três são brasileiras e tratam-se das atrizes Paolla Oliveira, Thaila Ayala e a modelo Aline Riscado.
Segundo o camisa dez, essas eram as que lideram o top das mais belas, em sua concepção dele. Pode ser que isso tenha mudado, afinal o que será que Bruna Marquezine pensa sobre essa dedução do brasileiro? Tudo indica que Bruna, sem dúvidas, tornou-se  a musa absoluta do craque.

Fez o gol mais rápido da história dos jogos olímpicos  

Partida contra Honduras marcou a ida do Brasil para a final dos jogos

Além de ter sido o principal guia da seleção brasileira rumo ao ouro olímpico, por ser o mais experiente do elenco, o atacante do PSG foi o autor do gol mais rápido da história dos jogos olímpicos. A marcação foi durante as semifinais do torneio, na partida contra Honduras, Neymar marcou com 14 segundos de jogo. É isso mesmo! Apenas alguns segundos foram necessários para ele colocar o Brasil a frente no placar.

É um dos jogadores com o maior número de patrocínios

Jogador conta com diversos patrocínios que realiza propagandas

Após oficializar sua saída do Santos, ao integrar a um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona, Neymar já contava com o apoio de onze empresas que tinham o jogador como personagem. Mundialmente a Nike, Panasonic e RedBull estavam pagando pelo direito de imagem do jogador. Outras empresas brasileiras também fazem parte deste hall de marcas, que tem o garoto como a estrela maior. Tennys Pé, Lupo, Claro, Guaraná Antártica e outras. Muitas delas realizam grandes eventos, como os que acontecem no Instituto Neymar Jr na Praia Grande.

Já foi eleito o melhor jogador da América do Sul

Três partidas foram o suficiente para ser eleito o melhor da América do Sul

Considerado um atleta único pela diversidade, personalidade e recursos que os torna diferenciado, durante a ascensão no futebol brasileiro, aos 19 anos, ele conquistou o prêmio de melhor jogador da América do Sul, em 2011. O fator que chamou atenção foi que oficialmente ele teria jogado apenas três partidas pela equipe principal do Santos. Será que em pouco tempo já foi o suficiente para descobrir que estaríamos despontando um dos maiores craques do mundo? Tudo indica que sim!

Quase firmou contrato com o Real Madrid

Jovem já era visto como uma grande promessa para os europeus

Por pouco Neymar não foi de sonho para grande pesadelo dos torcedores do Barcelona. Em 2006, quando era ainda uma jovem promessa de 14 anos nas bases do Santos a equipe Merengue sondou os direitos do jogador que ainda não havia mostrado o repertório de habilidades que mostraria em pouco tempo. O clube brasileiro pediu cerca de 60 mil de euros na época, equivalente a aproximadamente 240 mil reais. A negociação não foi levada a diante e em poucos anos o astro virou um dos maiores nomes do Barcelona junto ao melhor do mundo Lionel Messi.

Já levantou os dois troféus mais importantes para clubes do mundo

Neymar já conquistou os títulos mais cobiçados pelos clubes

No intervalo de quatro anos, Neymar conquistou os dois troféus mais cobiçados pelas grandes equipes de futebol do mundo. Em 2011 a Libertadores da América, pelo Santos, e em 2015 a Champions League, pelo Barcelona. Os campeonatos são os mais disputados nos continentes onde estão em vigência. Em ambos os títulos ele foi peça fundamental para a conquista junto ao restante do elenco.







Instagram

Instagram

  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo
  • @simoneses e @simaria se encontraram com a imprensa em São Paulo para falarem da volta aos palcos. Ambas soltaram as vozes!

OFuxico