Imprimir

Notícias

Veja as possíveis ‘zebras’ da Copa do Mundo 2018 - Reprodução/Youtube
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Como muitos amantes do esporte falam: “O futebol é uma caixinha de surpresas”. Geralmente ligamos as grandes seleções que reúnem os melhores jogadores do mundo como as favoritas para levarem a tão sonhada taça, porém nem sempre as coisas acontecem desta forma.

Entre os palpites estão o Brasil que vive um grande momento, a atual campeã Alemanha, a nova geração da França e Bélgica, Portugal, de Cristiano Ronaldo e a Argentina, de Messi. Mas vale lembrar que a magia que envolve o torneio que acontece de quatro em quatro anos podem permitir situações para lá de inusitadas, assim como vimos a Costa Rica se classificar no ‘grupo da morte’ e conseguir uma vaga nas quartas de final, em 2014 no Brasil, podemos ver outras seleções que tendem a mudar o cenário do favoritismo dos grandes países.

Entre elas podemos citar cinco nações que estão vivendo uma experiência única com seus representantes, contrariando as expectativas desde as eliminatórias, que por sinal foi muito emocionante, como não se emocionar com a primeira classificação do Panamá? Pois é, não foram só eles que estão quebrando os paradigmas. Egito, Marrocos, Islândia, Costa Rica e Senegal são as equipes que devemos ficar bem atentos, até porque o que vale são os 90 minutos jogados!

Integrante do Grupo A o Egito chega a Copa do Mundo com um holofote direcionado totalmente ao camisa 10 que fez muito sucesso na Champions League, Mohamed Salah, protagonista principal do desempenho do Liverpool na maior competição de clubes europeus. O atacante foi o artilheiro e melhor jogador da Premier League. Além dele, uma nova geração mostrou que os egípcios estão prontos para oferecer algo jamais visto da seleção deles em torneios mundiais. Além de Mohamed, o meio campista Elneny, atleta do Arsenal é a principal referência da equipe junto com o camisa 10. O grupo possui a anfitriã Rússia, Arábia Saudita e o favorito Uruguai. Caso a equipe se classifique como segunda colocada e a Espanha, principal força do Grupo B, seja líder, um encontro entre Sérgio Ramos e Salah pode acontecer e esquentar o clima da partida, devido ao conflito que tirou o atacante da final da Champions.

mohamed salah football GIF by Liverpool FC

Há exatos vinte anos de sua última participação no torneio, Marrocos reuniu uma de suas melhores gerações para voltar a disputar a Copa do Mundo. A grande estrela é o meio campista Ziyech, do Ajax. Além dele, grandes nomes como Belhanda, Amrabat, Achraf e Benatia fazem parte do time que vem sendo surpresa para os adversários.

Mesmo com um time bem montado, a missão de passar de fase no Grupo B é muito difícil para os marroquinos, uma vez que rivalizam com Espanha, Portugal e Irã. Na hipótese mais otimista, a seleção brigaria com a equipe de Cristiano Ronaldo pelo segundo lugar, que já seria algo incrível para Ziyech e companhia.

Ziyech é a maior revelação do futebol do país

Considerada uma grande zebra já na Eurocopa ao eliminar a poderosa Inglaterra, a Islândia ainda se classificou como líder do grupo das eliminatórias. Candidata a repetir o feito da Costa Rica em 2014, a seleção está em um grupo que permite uma classificação caso sigam na linha de qualidade que vem demonstrando. Seus adversários diretos são Argentina, Nigéria e Croácia. O ponto forte da equipe é o setor ofensivo, comandado pelo camisa 10 Sigurdsson, que atualmente está jogando no Everton, na Inglaterra, os islandeses contam com grandes nomes como Johann Gudmunsson (Burnley), Gunnarson (Cardiff City) e Hallfredsson (Udinese).

O menor país a disputar uma Copa do Mundo estreia no torneio contra a Argentina, favorita, para depois jogar contra Nigéria e Croácia. Competindo pelo segundo lugar, a Islândia deve reencontrar a França, seu algoz da Eurocopa, caso chegue nas oitavas de final.

gylfi sigurdsson others GIF

A seleção que marcou a Copa do Mundo no Brasil também não poderia ficar de fora, não é mesmo? Considerada a equipe mais fraca do grupo, que tinha Itália, Uruguai e Inglaterra, os caribenhos estão no grupo do Brasil, e continuam sendo taxados como a equipe que não fará muita diferença. Qual será a possibilidade de o raio cair duas vezes no mesmo lugar? Todas! Muito bem estruturada desde a última competição, os costarriquenhos contam com a presença para lá de forte do goleiro Navas, o experiente goleiro terá a função de comandar a equipe durante as partidas.

real madrid marcelo GIF

Oito atacantes, seis meio-campistas e seis defensores. O resumo da convocação de Senegal indica que a seleção, que tem no atacante Mané, do Liverpool, sua principal estrela, deve partir para o ataque na Copa do Mundo. O goleiro reserva, Khadim N’Diaye, que joga na Guiana, é o único entre os 23 que não está em um clube europeu. Na defesa, o principal nome é Koulibaly, que foi um dos principais defensores da Serie A italiana jogando pelo Napoli na temporada passada.

Tal como o Egito, Senegal tem um grupo que o possibilita sonhar com a vaga nas oitavas de final, uma vez que seus adversários da primeira fase são, nesta ordem, Polônia, Japão e Colômbia. Caso se classifique, deverá enfrentar Bélgica ou Inglaterra nas oitavas. Chegar nas quartas igualaria o melhor desempenho das seleções africanas em Mundiais (Camarões em 1990, Senegal em 2002 e Gana em 2010), mas também significaria ter Brasil (se passar em segundo) ou Alemanha (caso passe em primeiro) como prováveis adversários.

premier league football GIF by Liverpool FC

O que podemos esperar com certeza é uma grande Copa do Mundo este ano. Uma das maiores se pararmos para pensar na qualidade dos atletas que irão fazer o mês dos sonhos para todos que de alguma forma gostam do esporte. 

O torneio começa nesta quinta-feira (14), e o jogo de abertura será no Estádio Luzhniki, em Moscou. A primeira partida acontecerá entre os donos da casa e Arábia Saudita. 







Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico