Imprimir

Notícias

Veja como será a cobertura da Copa do Mundo 2018 no Brasil - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Essa semana, começou o principal e maior evento que se refere ao futebol mundial. Dando as graças de quatro em quatro anos, a Copa do Mundo já teve seu pontapé inicial, na Rússia, e promete muita emoção, até o mês de julho, no leste europeu.

O gigante país receberá 64 partidas, com os maiores astros e nomes do esporte. Como acompanhar tudo isso? As grandes emissoras do Brasil estão com um planejamento para lá de especial.

Entre outras coisas, grandes nomes do esporte e do jornalismo já estão in loco, fazendo com que o momento seja bem especial, para todos que aguardam ansiosamente o Mundial.

Veja como cada canal deve cobrir a Copa do Mundo:

 

A Rede Globo, emissora exclusiva do evento na TV aberta, está totalmente no clima da Copa. Além da mudança na grade de programação e inclusão de programas que se ligam totalmente com o torneio, grandes nomes já estão no local, realizando a transmissão direto da Rússia. Entre eles, as jornalistas Ana Paula Araújo, Glenda Kozlowski, Sandra Annemberg e Renata Vasconcellos. Outros estão fazendo participações especiais como Alex Escobar, Galvão Bueno e Fernanda Gentil. Do Brasil, o destaque fica para o Central da Copa. Comandado por Tiago Leifert, Bárbara Coelho e Caio Ribeiro, o programa será exibido durante a semana e conta com uma estrutura fora do normal para oferecer algo jamais visto para os telespectadores.

Fernanda Gentil comanda momentos direto da Rússia

A Sport TV fará uma das, se não a maior transmissão da história da Copa do Mundo. Além de transmitir os 64 jogos, o canal do Grupo Globo conta com uma equipe sensacional para realizar a cobertura do torneio. Totalmente enquadrado na grade de programas da emissora, o evento trará um cenário especial que é a Praça Vermelha, principal ponto turístico de Moscou. O Troca de Passes será apresentado por Tiago Maranhão e Gustavo Villani. O Seleção Copa será comandado por Marcelo Barreto e André Rizek, com grandes convidados, o programa tende a ser o diferencial da emissora. Apostando em novidades, o humor será uma das saídas escolhidas pela Sport TV no Zona Mista. Mauricio Meirelles e Felipe Andreoli irão realizar ótimas referências humorísticas ligadas a Seleção Brasileira. Para fechar o dia, Cristiane Dias e Ivan Moré farão uma espécie de Jornal Nacional da Copa. Serão realmente 24 horas ligados na Rússia.

Equipe da Sport TV já está em Moscou em programação intensa para o evento

A Fox Sports é a única emissora fora do Grupo Globo que tem acesso aos direitos de transmissão. Surgindo recentemente no meio esportivo, a emissora quer impressionar. Levando seu time em peso, grandes nomes conhecidos do canal estarão realizando a cobertura in loco, como Benjamin Back, Fábio Sormani, Oswaldo Paschoal, Mano, Edmundo, Simon, Paulo Vinícius Coelho, Nivaldo Prieto e outros estarão ligados com grandes nomes do futebol diretamente do Brasil para realizar uma cobertura especial durante toda a programação da emissora durante o Mundial. A aposta ficou para o humor, Daniel Zukerman comandará a partir da meia noite um programa especial com uma visão diferente sobre a estadia na Rússia neste mês.

Fox tematizou os estúdios para receber o torneio

A ESPN irá recorrer a uma cobertura jornalística super forte, uma das mais renomadas de todas emissoras que irão cobrir ao evento. Mais de 20 jornalistas acompanharão todas as movimentações das principais seleções e de todo o evento, o pós e pré jogo serão o forte da ESPN que visa trazer a visão especializada como algo único durante as transmissões. Entre os nomes, Juca Kfouri e Gustavo Hofman comandarão toda a equipe.

ESPN está com intensa participação de grandes nomes do jornalismo durante a cobertura

Esporte Interativo, a emissora está emergindo no cenário esportivo, com grandes contratações e cobertura com ícones do futebol, os novatos prometem algo diferenciado. André Henning, Monique Danello e Gustavo Zupak, considerados o trio de ferro da emissora estarão junto a Arthur Quezada na Rússia comandando a programação do canal. O destaque ficou para cobertura no Brasil que será ministrada por Zico, que contará com a presença de grandes nomes durante os especiais, como Rivellino e Leão.

Esporte Interativo aposta em trio querido pelas transmissões

Bandeirantes e Record farão uma transmissão reduzida, sem programas específicos, ambas enviaram um único repórter para o local que trarão reportagens in loco para a programação das emissoras. Fernando Fernandes e André Tal são os nomes que representarão as duas respectivamente.

O SBT irá realizar a maior cobertura após a Globo, mesmo sem a tradição esportiva, três reportes estão no local para trazer um especial para a emissora. Patrícia Vasconcellos, Sérgio Ustch e Bruno Vicari serão os responsáveis por manter o conteúdo do evento em dia para emissora de Silvio Santos.

A Rede TV, a mais jovem da televisão brasileira apostou em um grande nome do jornalismo esportivo Silvio Luiz. Um correspondente da emissora na Europa foi deslocado para o evento e fará participações especiais durante o programa apresentado por Silvio.

Dentro do grupo Bandeirantes, a BandSports tem uma estrutura que permite algo que poucos lugares farão. O principal noticiário da emissora vai dar voz ao povo. No novo formado, durante um debate será priorizado os espectadores que irão interagir com os apresentadores. A ideia de interação dará as pautas principais para o canal.

Por fim, fica aqui uma dica especial! Um grande influenciador digital do Canal Desimpedidos no Youtube, Fred, está realizando uma cobertura super diferenciada e especial para a plataforma, vale a pena conferir! Além disso, os bastidores postados em seu stories são fascinantes para os fãs do futebol, que se sentem um pouquinho dentro do país da Copa.

Canal Desimpedidos está em alta nas plataformas digitais esportivas

O que não faltarão serão opções para acompanhar das mais variadas formas a Copa do Mundo de 2018. E você já tem sua preferência? Após essa análise ficará bem mais fácil. A nossa torcida pelo hexa está cada dia mais forte!

brazil germany soccer GIF







Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico