Galerias às 11:05

Aline Moraes vai com o namorado em festival de música negra no Rio. Veja as fotos!

Um evento para dar orgulho aos negros, brancos, japoneses, índios, a pessoas! Assim era o clima do Back2Black, que lotou a Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (23). Aline Moraes, como o namorado, Mauro Lima, era uma das celebridades que foram curtir o evento.

Com um elenco de peso, no qual se destacava a cantora Lauryn Hill, o evento reuniu celebridades da musica negra mundial, em uma ode à cultura afrodescendente.

A abertura do evento – que se estende até domingo (25), contou com os shows de Martinho da Vila, Nneka e Hill.

 No vai e vem dos corredores, artistas consagrados tietavam os ídolos.

“Certa vez, numa gravação de estúdio, me perguntaram com qual técnico eu queria trabalhar. Respondi 'negro'. Falo isso porque o negro tem mais suingue, é bom ter a alma negra. Sou muito fã da Lauryn Hill, estou amarradona de estar aqui”, disse Ana Carolina para O Fuxico.

Marcelo D2 era outro empolgadíssimo durante o evento. Ele contou que já havia assistido a performance de Lauryn Hill por três vezes.

"Muitos aqui vem para ver a música africana, negra, música nova, é o que encontramos nesse evento. Quero vir todos os dias”, destacou o rapper.

Rafael Zulu, Roberta Rodrigues, entre outros, curtiram a noitada black. Um dos destaques do evento foi um estúdio montado em um dos vagões de trem da estação desativada da Leopoldina. Os interessados puderam gravar um single com a melhor qualidade, gratuitamente.

Além da programação de shows com grandes nomes da música negra, o festival conta com quatro mesas de debate, que desta vez serão realizados apenas nos dois últimos dias de evento, no auditório da estação.

Desde seu lançamento, em 2009, o Back2Black já recebeu mais de 60 mil pessoas e cerca de cem atrações de diversos gêneros musicais e nacionalidades.

Notícias Relacionadas