Galerias às 15:26

Alinne Moraes participa de coletiva da peça Dorotéia, em SP. Veja as fotos!

Não há como negar que Alinne Moraes é uma bela mulher. Na televisão ela sempre interpreta lindas mulheres, mas nenhuma das personagens era apoiada simplesmente na beleza da atriz. Em seu novo desafio, ela vai subir ao palco do Teatro Raul Cortez, no centro de São Paulo, no papel de Doroteia, uma mulher repudiada pela beleza que abandona a prostituição após perder o filho e procura a família como salvação.

"É um texto muito conflituoso tal como outros personagens que já fiz. A Doroteia eu sempre quis fazer. É a minha primeira personagem que fala de beleza, e eu nunca tinha feito algo assim. Eu poderia ter ficado no estereotipo de mulher bonita, mas isso não aconteceu."

Alinne começou cedo sua carreira como modelo e confessa que, naquela época, tentava se esconder atrás de um boné para tentar passar despercebida.

“Quando eu era modelo, eu tentava passar despercebida e quando eu ia pegar onibus, eu colocava um boné para tentar ficar um pouco feia. Passava nos lugares e as pessoas nem sabiam quem eu era. Só que essa moeda tem dois lados. Fiz uma carreira de modelo e eu consegui minha primeira personagem em Coração de Estudante, da Globo, que era o papel de uma mulher bonita, mãe solteira.”

+ ALINNE E MAURO LIMA SAEM PARA JANTAR

Ela reconhece que a beleza em si não é para sempre e afirma que não tem medo de ficar velhinha, toda enrugada, já que este será um artifício para novos personagens.

“Não dá para ficar só na beleza. A estética tem um prazo de validade. Não tem como mudar. Futuramente, você vai precisar de suas rugas para emocionar o público e mostrar o que a personagem passou.”

Sobre seu namorado ‘secreto’, Mauro Lima, Alinne não quis aproveitar a oportunidade para assumir o relacionamento e preferiu dizer que quer preservar sua vida pessoal.

“Essas coisas não costumo responder. É bom preservar a vida que já é tão exposta”, diz ela que foi flagrada por um paparazzo enquanto beijava o rapaz dentro de um restaurante.

O espetáculo

João Fonseca, o diretor de Doroteia, que estreia no próximo sábado (28), disse que está muito feliz de poder fazer um texto de Nelson Rodrigues no ano em que o dramaturgo completaria 100 anos de vida.

“Se não me chamassem para fazer Nelson nesses 100 anos, eu ficaria arrasado! Muito chateado! A Doroteia é a mais específica e diferente de todas as outras. Tentei trazer para este espetáculo para o contemporâneo, já que ele não se passa em nenhuma época ou lugar. É uma peça muito aberta e pode-se fazer o que quiser. O linguajar não fala do subúrbio carioca  como as outras peças do Nelson. Esta é tudo em segunda pessoa do plural, o que é muito difícil, e fica claro que não é algo realista.”

Esta é a segunda peça que Alinne atua e a primeira em São Paulo, tendo a primeira ficado em cartaz somente no Rio de Janeiro.

“Minha única formação é a prática na televisão. A tevê, cinema e teatro se esbarraram, mas são diferentes. O teatro me traz muitos benefícios. É minha segunda peça e ainda tenho muito o que aprender dentro do teatro.”

Notícias Relacionadas