Galerias às 15:55

Bela! Maria Fernanda Cândido prestigia Juca de Oliveira

Maria Fernanda Cândido fez questão de prestigiar a reestréia da peça Rei Lear, de William Shakespeare, adaptada e traduzida por Geraldo Carneiro, no Teatro Eva Herz, localizado dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo.

O espetáculo, estrelado por Juca de Oliveira, reuniu a presença de vários famosos, que fizeram questão de assistir ao talento de Juca em cima dos palcos, na última sexta-feira (5).

Além de Maria Fernanda, Juan Alba, Karin Rodrigues, e Regina Volpato foram algumas das presenças ilustres no evento.

Nesta versão criada por Geraldo Carneiro especialmente para Juca de Oliveira, o ator interpreta Lear, suas três filhas e várias personagens da tragédia. É a primeira vez na história do teatro universal que Rei Lear é encenado como espetáculo solo.

"Hoje, mais do que nunca, filhos e filhas, modernos clones de Goneril e Regan, continuam expulsando de casa os velhos pais para encarcerá-los em asilos, até a morte. Puro Shakespeare. Puro Rei Lear", afirma o ator e dramaturgo que já está em seu quarto Shakespeare.

Dirigido por Elias Andreato, Juca de Oliveira, com mais de 60 anos de carreira e vários prêmios no currículo, celebra com este espetáculo sua paixão e dedicação ao teatro brasileiro. Além da atualidade do tema, característica marcante nos textos do bardo, a montagem traz o ineditismo de ser encenada apenas por um ator.

Notícias Relacionadas

Últimas notícias

às

Notícias Relacionadas

Veja também