Galerias às 09:33

Cissa Guimarãeas: “Meu filho deixou a lição de amor e respeito”. Veja as fotos!

Entre choro e riso, muito canto e dança, abraços emocionados, mensagens de conforto e otimismo, foi reinaugurado na noite de quarta-feira (10) o túnel Acústico,a na Gávea,a na Zona Sul do Rio, que na ocasião recebeu oficialmente o novo nome de Túnel Rafael Mascarenhas, em homenagem ao filho da atriz Cissa Guimarães, estudante e guitarrista que morreu aos 18 anos, no dia 20 de julho de 2010, após ser atropelado por um motorista quando andava de skate com amigos na via, que estava com um trecho interditado para manutenção.

O decreto de nomeação foi assinado em janeiro deste ano pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Amigos do msico se reuniram com familiares numa grande evento, que ainda contou com grafite e manobras radicais de skate.

“Este é um sinal de amor e respeito. O Rafa deixou isso de lição pra gente: amor e respeito aos outros. O que aconteceu aqui em 2010 foi uma falta de amor e respeito ao próximo. Os túneis são conhecidos pela escuridão. As pessoas quando passarem por aqui agora e olhar o sorriso do meu filho, mesmo que não saibam quem é Rafael Mascarenhas, vão pensar no amor e no respeito ao próximo para que esse tipo de acidente não aconteça mais. Os parentes e amigos nunca ficaram revoltados. A gente só faz arte. Preferimos a arte, a cultura e não a revolta. O nome dado ao túnel é importante para a memória do que aconteceu aqui”, emocionou-se Cissa, ao lado dos outros filhos, Rafael, João e Thomaz Velho.

Cerca de 200 pessoas vestiram uma camisa branca, estilizada com a imagem de Rafael sorrindo

Além da placa com o nome de Rafael na entrada do túnel, a parede da pista sentido São Contado ganhou uma foto e um grafite com o rosto do estudante.

Notícias Relacionadas