Galerias

08/11/2017 | 13h16m - OFuxico

Cinema: Elegante, Juliana Paes Lança Dona Flor no RJ

Ver mais galerias
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Juliana Paes sempre foi incentivado a cultivar o hábito da leitura. E, quando já estava cursando a faculdade, leu o clássico livro Dona Flor e Seus Dous Maridos, dez Jorge Amado. Jamais poderia imaginar que, anos depois, encarnaria a protagonista no cinema.

"Sou abusada, né? Dona Flor é a maior bilheteria do cinema e é uma ousadia reviver a personagem mais famosa da Sonia Braga. Mas  a gente sentia que uma geração inteira só tinha ouvido falar", disse ela à reportagem de OFuxico na pré-estreia carioca do longa, na noite de terça-feira (07), no Kinoplex do Shopping Leblon.

Ao lado de Marcelo Faria, Leandro Hassum, Maria Gal, Lilian Valesca e todo o elenco, a atriz recebeu o carinho de vários colegas de profissão, entre eles Carla Diaz, Dandara Mariana e o pai, Romeu Evaristo, Artur Aguiar e Maíra Cardy, Anaju Dorigon, Renata Dominguez, Juliana Knust, Lua Blanco e Beto Simas. 

A atriz contou que questionou, no primeiro momento, se a história ainda renderia.

"A primeira pergunta que fiz: a gente ainda tem caldo? Sim! Viver uma personagem que foi de Sônia Braga é uma reverência! Eu não sonhava nunca em conseguir isso. Não imito a atuação dela, são as minhas ferramentas mas é inevitável, ela é como uma marca d'água na minha cabeça. O difícil foi a prosódia bem marcada,  tínhamos um professor rigoroso nos corrigindo".

Juliana destacou sua cena preferida.

"Sempre me chamava a atenção, quando via o filme original, a cena da Flor caminhando com os dois maridos. Eu me perguntava como seria isso. A gente brincou e teve muito trabalho" 

Sempre exuberante, Juliana deixou todos boquiabertos com sua excelente forma física. A atriz ousou num vestido azul House Of CB e garantiu que está sem tempo para focar no corpo. 

"Terminou a novela, todo mundo foi viajar e eu  fui pro Nordeste divulgar o filme. Como se faz dieta viajando com criança? Não tem como! O que eu faço, a vida inteira, é equilibrar".

Juliana garantiu que nem mesmo o fato de voltar a reinar no Carnaval achará ter uma preparação especial.

"Juro que não vai dar tempo de preparação pro Carnaval, a única coisa a fazer é ir aos ensaios. Em dezembro, com as férias dos meus filhos, vamos viajar e só volto dia 25 de janeiro.  Terei apenas duas semanas pra me preparar para estrear à frente da bateria da Grande Rio".





Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico