Galerias

12/01/2012 | 14h47m - O Fuxico

Na Record: Elenco da minissérie Rei Davi se reúne em coletiva de imprensa, no Rio. Veja as fotos!

Ver mais galerias

Elenco e direção estiveram presentes na coletiva de imprensa da minissérie Rei David, que aconteceu nesta quinta-feira (12), na Cidade Maravilhosa. A minissérie, que estreia no próximo de 24, é baseada na história da bíblia e escrita por Vivian de Oliveira, que também assinou A História de Ester. A autora contou que a minissérie vai falar sobre a podridão humana.

"Me emocionei demais escrevendo, o desafio foi grande, a história é trágica, apaixonante e cheia de conflitos", disse ela.

Coube a Edson Spinello escolher e dirigir a trama que se passa 1035 anos antes de Cristo, algumas cenas foram gravadas no Canadá, Chile e em Diamantina.

"O cuidado que estamos tendo é para que o produto final seja de qualidade. Agradeço a ousadia da TV Record em fazer um trabalho com esse grau de dificuldade", avaliou o diretor.

Como o título diz, a minissérie conta a história de Davi, um homem segundo o coração de Deus e interpretado por Leonardo Brício, que revela ser religioso.

"Já fui católico, umbandista, conheço quase todas as religiões, hoje sou ligado a natureza e creio em Deus."

Para compor o personagem, Leonardo teve que fazer aulas de luta, coreografias e até culinária. Ele conta que a minissérie foi gravada com alta tecnologia e não perde em nada para produções cinematográficas.

Leandro Leo foi quem interpretou Davi até os 18 anos, foi ele quem gravou a famosa cena com o gigante Golias.

"Gravei com um urso, vou matar um gigante, estou usando mega hair. Aconteceu de tudo nos capítulos em que participo. O mais difícil pra mim foram as ovelhas, era uma dificuldade real", conta Leandro.

Na minissérie, Davi se envolve com várias mulheres. Sua primeira esposa, Mical, será interpretada pela atriz Maria Ribeiro, que falou da difícil experiência de viver uma vilã.

"Mical é uma mulher má e ainda assim defendo minha personagem. Tive que maltratar as pessoas, depois pedia desculpas. Não li a bíblia, mas li vários livros para compor a personagem.

Mical vai maltratar Merabe, personagem de Camila Rodriguez e prometida de Davi. Diferente de Maria Ribeiro, Camila Rodrigues se identificou com a personagem.

"Merabe é humana, apaixonada, visionária. Tenho alguns traços dela, sim. Ela não aceitava a idéia de casar sem amor e por isso era considerada liberal pra época que vivia", disse Camila.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico