Galerias às 16:11

Famosos participam da 28ª edição do Prêmio Shell. Fotos!

Na noite desta terça-feira (22),  aconteceu a 28ª edição do Prêmio Shell de Teatro no espaço Villa Vérico, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.  

O grande vencedor da noite foi Tarcísio Meira, como Melhor Ator de Teatro por sua atuação na peça O Camareiro, dirigido por Ulysses Cruz, que trouxe Tarcísio de volta aos palcos após 20 anos. Ele chegou acompanhado da esposa, a atriz Glória Menezes, e ambos esbanjaram simpatia e elegância.

"Nesses meus 80 anos, ainda não aprendi a não ficar nervoso, a não perder o fôlego. Não tenho palavras pra agradecer o carinho de vocês . Esse ano tive muitas surpresas: fui convidado a fazer a peça, fui indicado e ganhei este prêmio. Isso depois de 20 anos afastado dos palcos, nunca longe do teatro”, disse Tarcisio, emocionado, ao receber seu prêmio.

Maria Luísa Mendonça levou o prêmio na categoria Melhor Atriz, por conta de sua atuação em Um Bonde Chamado Desejo, com direção de Rafael Gomes, em cartaz no teatro Tucarena, em Perdizes, São Paulo, até 1º. de maio.

Taís Araújo com o marido, Lázaro Ramos, que trocaram beijos apaixonados durante a festa. Helena Ranaldi, Juliano Cazarré, Fábio Assunção, entre outros, também marcaram presença no evento.

Confira a lista dos ganhadores:

Autor – Vinicius Calderoni por "Ãrrã"

Direção – Rafael Gomes por "Um bonde chamado desejo"

Ator – Tarcísio Meira por "O camareiro"

Atriz – Maria Luisa Mendonça por "Um bonde chamado desejo"

Cenário – André Cortez por "Um bonde chamado desejo"

Figurino – Beth Filipecki e Renaldo Machado por "O camareiro"

Iluminação – Wagner Pinto por "A máquina Tchechov"

Música – Babaya e Marco França por "A tempestade"

Categoria Inovação – Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council

Homenagem – Antunes Filho pela construção de um teatro transformador e por seu papel na formação de profissionais do teatro

Notícias Relacionadas