Galerias às 16:33

Famosos se reúnem para coletiva de nova série da Globo

O que você faria se tivesse a segunda chance de reconquistar o amor de sua vida? Essa pergunta deverá ser pensada e talvez respondida ao longo de A Fórmula, comedia romântica escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, que estreia na Globo no próximo dia 06.

O elenco se reuniu nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (20), para apresentar a história de amor de Angélica (Luisa Arraes/ Drica Moraes) e Ricardo (Klebber Toledo/ Fabio Assunção), ex-namorados que se conheceram na época da faculdade e planearam uma vida juntos. Mas uma reviravolta no destino os separa.

O mesmo destino os une novamente, anos depois, num reencontro em que dilemas do passado e do presente se misturam.

“Veio da premissa de uma história e amor esse é um desejo de todo mundo, rejuvenescer.  Ao longo de dois anos discutimos com a direção até chegar a esse resultado", explicou Marcelo Saback, um dos autores do seriado.

Fabio Assunção brincou ao destacar as diferenças entre ele e Klebber Toledo, na interpretação de Ricardo.

"Pelo abdômen já dá pra perceber as mudanças. Cada um é um, tem uma história e vida, existem nuances muito diversas, não há um padrão".

"A diferença de 30 anos já existe na escalação dos atores, a gente não precisa forjar", destacou Luisa Arraes.

"A beleza, a delícia de cada um sem quebrar padrões. A gente fala de amor", enfatizou Drica Moraes.

Na história, Ricardo preza a vaidade. Angélica, a qualidade de vida. No reencontro, ele segue impecável, com cabelos pintados e botox no rosto. Ela, com as marcas do tempo.  Cientista, Angélica cria uma fórmula da juventude e "recupera" seu visual antigo, dando vida a Afrodite. A nova mulher conquista o coração de Ricardo, que reencontra seu único amor.

"Afrodite não é uma volta de Angélica, é uma nova mulher. É a Angélica, mas em um corpo de 20 anos. O seriado não é sobre uma viagem no tempo", enfatizou o Mauro Wilson, outro autor.

Drica Moraes ainda destacou os desgastes de relacionamentos. "Os relacionamentos grandes funcionam em cima de renúncias, rancor, ressentimentos, sombras e esses personagens usam muito isso, qual o preço de abrir mão das coisas, das suas individualidades. Particularmente, já fiz renúncias em nome de parceiros, de filho, a gente deve sempre se perguntar se vale a pena".

Fabio Assunção afirmou que acredita no amor. "Acredito no amor pra vida toda, dos filhos por exemplo. Sou romântico. A gente sempre quer que o amor entre homem e mulher dure pra vida toda, mas tem que ser verdadeiro".

Grisalho, (o seriado já foi todo gravado e nele o ator aparece de cabelos pintados de preto), Fabio destacou que não leva a vaidade ao extremo.

"Estou deixando o grisalho para um projeto futuro, é o meu natural. Para o personagem pintei o cabelo de preto, não tinha um fio fora do lugar. Sou desencanado com vaidade. Ainda falam do rótulo de galã e isso não me incomoda, pode ficar à vontade", brincou.

Klebber Toledo foi quem saiu ganhando…

"Quando entrei na Globo, há dez anos, diziam que eu poderia ser o novo Fabio Assunção. Agora sou ele!", riu.

Notícias Relacionadas