Galerias às 08:22

Hobbie: Gugu Liberato agora cria quadros com rolhas de vinho

Gugu Liberato encontrou na arte o hobbie perfeito para seus momentos de sossego. Há cerca de um ano o apresentador decidiu se aventurar como artesão e reaproveitar rolhas de garrafas de vinho para criar quadros que reproduzem retratos ou natureza morta.

A técnica usa rolhas de diferentes vinhos para dar diferentes tonalidades na pele a seus personagens, ou imagens.

“Há cerca de um ano percebi na Europa, uma grande preocupação quanto ao destino que é dado às rolhas de cortiça que são utilizadas nas garrafas de vinho. Em geral vão para o lixo.

Poucos sabem que os Sobreiros, árvores que produzem a cortiça, demoram 25 anos para produzir e muitos dizem que podem estar a caminho da extinção. Portanto as rolhas representam a natureza na sua mais pura essência. O que fazer então com as rolhas que guardaram os preciosos vinhos e foram testemunhas de tantos momentos vividos por aqueles que tiveram a sorte de abri-los?

Eu pesquisei várias formas de utilizá-las – e existem muitas – mas interessei-me na arte de montar figuras humanas ou natureza morta”, explicou Gugu em conversa com OFuxico.

Os quadros criados pelo apresentador e mostrados aqui em primeira mão, são feitos com base em fotografias ou desenhos usados como referência para a criação de imagens em tamanho maior.

O que começou como um simples teste, acabou virando hobbie. “Pesquisei na internet e encontrei tutoriais incríveis explicando a lógica desta técnica. É um trabalho que exige paciência e precisão. As rolhas são separadas por cor, pois elas serão usadas para criar as tonalidades será necessárias para dar vida à imagem”, contou Gugu.


Gugu Liberato compartilha vídeo com a filha adolescente

Na técnica utilizada pelo apresentador, as rolhas são fixadas uma ao lado da outra para que fiquem bem firmes. Os quadros são todos bem grandes e demoram dias para serem concluídos. O que começou como simples curiosidade acabou virando uma atividade regular. Desde então Gugu montou um pequeno atelier em sua casa e a produção não para de crescer. Atualmente o acervo do apresentador conta com seis obras, uma delas doada para o Hospital do Câncer de Barretos, instituição apoiada pelo apresentador há anos.

“Esse quadro Garrafa e Taça é o terceiro de 6 que já fiz e considero um dos melhores. Fiz questão de doá-lo ao Hospital do Câncer de Barretos para ser leiloado no final do ano”, concluiu Gugu que já recebeu convites para expor todas as suas criações. Um de seus quadros pode ser visto no restaurante Rancho Português, na Avenida dos Bandeirantes, 1051, na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo.

Notícias Relacionadas

Últimas notícias

às

Notícias Relacionadas

Veja também