Notícias às 22:33

Jayme Monjardim cria uma nova Jerusalém para show e especial de Roberto Carlos

José Paulo Cardeal/Rede Globo

Domingo (4), durante intervalo das locações com Roberto Carlos no Parque Ecológico de Jerusalém,  o diretor Jayme Monjardim conversou com a imprensa e contou alguns detalhes dos preparativos finais do especial que irá ao ar no próximo sábado (10), pela Rede Globo.

O programa promete surpresas. Além do show, o público contará também com cenas gravadas em locais sagrados da Terra Santa, entre eles o Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, O Jardim de Getsêmani, entre outros.

Jayme Monjardim cria uma nova Jerusalém para show e especial de Roberto Carlos O Fuxico - João Paulo Cardeal/Globo

Em ritmo acelerado de gravação e edição,  Monjardim terá pouco tempo para editar todo o material. Ele terá apenas algumas horas para deixar a atração pronta para ir ao ar.

“Terminamos de fazer o show no dia 7 e logo seguimos para o aeroporto, para pegar o voo das 6 horas da manhã. Estaremos gerando o especial via satélite e desde já existe um pessoal limpando as cenas. Meu editor está aqui comigo. De dia gravamos e à noite já vamos editando Ele vai embora na terça-feira, 5, levando as bases do que gravamos”, declarou.

 “Ao todo terei só 32 horas para deixar o programa prontinho.”completou.

Toda essa correria não assusta o diretor, já está acostumado aos prazos das novelas.

“Este é o desafio. Normalmente fazer novela é corrido também , pois a gente grava e muitas vezes o capítulo vai ao ar no dia seguinte ou dois dias depois. O grande barato da TV Globo é essa capacidade de realizar e colocar no ar atrações deste tamanho imediatamente. Por isso a casa fica diferente, você tem equipamento, estrutura e pessoas unidas para que tudo dê certo”, explicou o diretor.

Jayme Monjardim garante que os telespectadores podem esperar por cenas de muita emoção e beleza no especial.

“A ousadia do cenário é uma loucura. Eu pensei em fazer algo muito bonito. Os 40 milhões de espectadores de todo Brasil tem que ter a sensação de estar aqui em Jerusalém com a gente. Por isso, criei um cenário atrás do palco do show, que vai mostrar uma nova Jerusalém. Os símbolos da cidade estarão todos presentes de forma grandiosa. O grande barato é saber que Roberto Carlos está levando essas pessoas todas aos pontos turísticos junto com ele”, revelou.

 

No posto de diretor de fotografia, Monjardim conta com Affonso Beato (na foto abaxo), nome conceituado do universo cinematográfico, que trabalhou em produções como O Dragão da maldade contra o Santo Guerreiro, de Glauber Rocha, Dark Water (Água Negra) de Walter Salles, além de produções internacionais como Todo sobre mi madre, La flor de mi secreto e Carne trêmula, de Almodovar. 

Roberto Carlos em jerusalém: Jayme Monjardim e Affonso Betato OFuxico - Foto José Paulo Cardeal/ TV Globo

A jornalista Glória Maria terá uma participação especial nas cenas da atração.

“O show contará com textos lindíssimos de Glória Maria, que alem de aparecer no palco do show, também terá alguns textos gravados especialmente para o programa. O ambiente é esse: o texto está encaixado na arquitetura, que está encaixada na história, que está encaixada na energia. Por isso, a atração terá um gostinho especial”, finalizou Monjardim.

Especial: Roberto Carlos em Jerusalém – Cobertura Completa

Notícias Relacionadas

Últimas notícias

às

Notícias Relacionadas

Veja também