Galerias às 10:32

Leandra Leal e elenco apresentam o remake de Saramandaia. Veja as fotos!

Dona Redonda está de volta. Não apenas ela, mas João Gibão, o Homem Alado, Zico Rosado, que põe formigas pelo nariz, o professor Aristóbulo Camargo, que vira lobisomem nas noites de lua cheia; Marcina, que provoca incêndios onde toca e queimaduras em quem toca; Encolheu, que prevê o tempo com dores ósseas; entre outros…

Com estreia marcada para 24 de junho, o remake é assinado por Ricardo Linhares, baseado no original de Dias Gomes. O falecido autor, aliás, é homenageado com uma imagem colocada estrategicamente no altar da igreja Santo Dias, na cidade cenográfica.

"Dias Janete Clair e a Ivanir Ribeiro formam a 'santíssima trindade' da teledramaturgia. Minha forma de homenageá-lo foi  dando a ele o nome da igreja da trama", destacou Ricardo Linhares, durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (4), no Projac, na Zona Oste do Rio. 

Ambientada na fictícia Bole-Bole – e este é o mote da trama, que começa com um plebiscito para decidir se o nome da cidade muda para Saramandaia, dividindo as opiniões – a história será diferente da original.

"É um projeto mais ousado, que foge ao naturalismo. Uma novela completamente nova, marcada por muitos novos atores e muitos encontros", disse Linhares.

Com novos personagens, que serão vividos por Tarcísio Meira, Fernanda Montenegro e Lilia Cabral, o elenco conta ainda com Renata Sorrah, Leandra Leal, Ana Beatriz Nogueira, Matheus Nachtergaele, entre outros.

 Gabriel Braga Nunes e Marcos Palmeira não chegaram a tempo na coletiva.

Notícias Relacionadas