Galerias às 23:49

Mangueira faz seu tributo à mulher brasileira

A Mangueira fez a festa na Sapucaí com seu enredo  Agora chegou a vez vou cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira Em Primeiro Lugar, uma homenagem para a mulher feita por Paulinho Bandolim, Alemão do Cavaco, Renan Brandão, Cadu, Almyr e Deivid Domênico, um grupo ilustra de mangueirenses.

A rainha de bateria Evelyn Bastos saiu vestida de rainha, com uma fantasia toda banhada a ouro e decorada com pedrarias. Detalhe curioso: a maquiagem dos olhos da morena foi feita com folhas de ouro, e está avaliada em mais de R$15 mil'.

Mulheres ilustres da escola, como Dona Neuma e Dona Zica, foram reverenciadas, assim como as cantoras Alcione, Rosemary, Lecy Brandão, Beth Carvalho, Elis Regina, Clara Nunes e Chiquinha Gonzaga.

A quarta alegoria  – Nossos barracos são castelos e toda mulher uma rainha – inovou ao levar para um telão exibindo fotos personalidades femininas. As blogueiras Lala Rudge, Gabriela Pugliesi e Camila Coutinho também desfilaram como destaque de um carro.

A comissão de frente foi coreografada por Carlinhos de Jesus. 

Entre os famosos presentes no desfile, Alcione, Ailton Graça, Beth Carvalho, Rosemary, Pedro Bial e sua namorada Maria Prata e Renata Santos.

Notícias Relacionadas