Galerias

23/08/2017 | 12h59m - OFuxico

Campeã: Michele Crispim é a vencedora do MartesChef Brasil 4

Ver mais galerias
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

A humildade, determinação e principalmente o talento de Michele Crispim fizeram a diferença e tornaram a  catarinense, de 28 anos, a vencedora da 4ª edição do MasterChef Brasil, reality show gastronômico exibido na Band, na noite de terça-feira (22). Além do título, Michele recebeu um vale compras de R$ 1 mil por 12 meses, o prêmio de R$ 200 mil e fará um curso na renomada cozinha de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris.

Ela disputou o troféu de melhor cozinheiro amador do Brasil com a carioca Deborah Werneck, de 30 anos, favorita da competição desde o início, como apoio da maioria dos participantes. 

Natural de Palhoça, na Grande Florianópolis, Michele chegou à final depois de derrotar um dos favoritos da edição, o também catarinense Valter Herzmann, de 40 anos. Contida e focada, ela teve cinco vitórias individuais e quatro vitórias em grupo ao longo da edição e se destacou mais na reprodução dos pratos do que em criações de receitas. 

As cozinheiras amadoras  tiveram que preparar um menu degustação, com entrada, prato principal e sobremesa. Michele apostou em ingredientes brasileiros e, para a entrada,  escolheu tutano coberto com crosta de cogumelos, surpreendendo os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella. Em seguida, serviu cupim recheado com pupunha e purê de pupunha e alho poró, acompanhado de brotos de alho poró tostados e, apesar de alguns defeitos apontados por Paola, recebeu elogios de Fogaça. A sobremesa foi um tartare tropical, com abacaxi, tapioca hidratada no leite de coco e baba de moça.

Deborah optou por servir todos os pratos acompanhados de farofa, sua marca no programa. A entrada contou com vieiras com aioli de azedinha com farofa de bacon, enquanto no prato principal o destaque ficou por conta do chuchu laminado com farofa de castanhas do Brasil e um chutney de chuchu, que acompanhavam medalhões de lagosta. A sobremesa foi um folhado de tangerina.

O anúncio das vencedoras foi diferente bastante inusitado. Deborah e Michele seguraram cada uma um smartphone, ao vivo. A vencedora foi a que recebeu a "ligação do Masterchef". 

Programa de maior audiência da Band, o MasterChef Brasil  já tem data para entrar no ar novamente. A segunda edição entre cozinheiros profissionais começa no dia 5 de setembro.





Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico