Galerias

22/03/2017 | 13h20m - OFuxico

Tapete Vermelho: Prêmio Shell de Teatro reúne famosos

Ver mais galerias
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

A noite de terça-feira (21) foi especial para o teatro brasileiro. Aconteceu a 29ª. edição Prêmio Shell de Teatro, no Espaço Villa Vérico-SP-3 , no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

O grande homenageado da noite foi Antônio Fagundes, por conta de sua dedicação ao teatro e pelo trabalho de formação de público e investigação artística. Aos 67 anos e uma carreira brilhante que contabiliza mais de 50 anos  no cinema, televisão, teatro e TV, Fagundes está em cena com a peça Baixa Temporada.

O ator estava acompanhado da namorada, Alexandra Martins.

A peça O Grande Sucesso foi o vencedor da noite com duas estatuetas – ele foi indicado em três categorias. Alexandre Nero, protagonista da peça, agradeceu:

“É muita felicidade ver um trabalho que começou com grandes artistas e amigos de Curitiba vir para cá e vencer. Esse aqui é o lugar para isso”.

O momento de protestos contra o atual presidente da República aconteceu com a premiação do Coletivo Bijari, que recebeu seu reconhecimento pela coreografia de Adeus Palhaços e, au agradecer, o grupo levantou algumas faixas mostrando seu descontentamento com Mihel Temer.

Confira a lista dos premiaos da 29ª. edição do Prêmio Shell:

Autor: Diego Fortes por O Grande Sucesso

Direção: Felipe Hirsch por A Tragédia Latino-americana

Ator: Fúlvio Stefanini por O Pai

Atriz: Miriam Mehler por Fora do Mundo

Cenário: Coletivo Bijari por Adeus Palhaços Mortos

Figurino: Karen Brusttolin por O Grande Sucesso

Iluminação: Miló Martins por Um Berço de Pedra

Música:Dr. Morris por Cabras - Cabeças que Voan, Cabeças que rolam

Inovação: SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, pela formação de profissionais nas áreas técnica e  artística sob uma política pedagógica contemporânea.

Márcio Medina por Cabras – cabeças que voam, cabeças que rolam

Bia Pieratti e Carol Reissman por Cabaré Fucô

Karen Brusttolin por “O grande sucesso”

Iluminação: Aline Santini por Cabras – cabeças que voam, cabeças que rolam

Caetano Vilela por As Benevolentes

Domingos Quintiliano por “Leite derramado”

Miló Martins por Um berço de pedra

Música: Arthur de Faria por A tragédia latino-americana

Dr. Morris por Cabras – cabeças que voam, cabeças que rolam

Gilson Fukushima por O grande sucesso

Miguel Briamonte por Forever Young

Inovação:
Centro Cultural São Paulo, pelo estímulo à experimentação de novas formas cênicas, dramatúrgicas e de produção por meio do projeto “Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos”.

SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, pela formação de profissionais nas áreas técnica e artística sob uma política pedagógica contemporânea.

Grupo Parlapatões, pela contínua atividade e manutenção de espetáculos em repertório em seu espaço, privilegiando a variedade de linguagens artísticas.

Homenagem: Antônio Fagundes





Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico