Galerias

16/08/2016 | 11h58m - Ará Rocha

A estrela Elke Maravilha: Relembre momentos da atriz

Ver mais galerias

Elke Georgievna Grunnupp Evremides é o nome de batismo de Elke Maravilha. Nascida em 22 de fevereiro de 1945 em Leningrado, atual São Petersburgo, Rússia, ela veio para o Brasil com seus pais, o russo George Grunupp e a alemã Liezelotte Von Sonden Grunupp, ainda pequena.

Aqui, construiu um verdadeiro império de sabedoria, interpretação e conhecimentos. Ela foi a responsável por inovar num estilo ousado e único, extravagante, cheio de cores e enfeites que chamavam a atenção e tornaram-se suas marcas registradas.

Alegre, irreverente e sem papas na língua, Elke passou mensagens de alegria, força e causou um grande impacto popular com seu misticismo e profundo conhecimento do ser humano.  Na década de 60, despontou como símbolo de transgressão e liberação. Foi professora, bancária, secretária trilíngue, atriz, intérprete musical, modelo bibliotecária, apresentadora de TV, jurada de TV, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras e falava 8 línguas estrangeiras: alemão, italiano, espanhol, russo, francês, inglês, grego e latim

Elke também foi dona de um bordel, tão bem sucedido que a fez ser convidada para a ser madrinha da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (16) ela partiu para outro plano, após ficar internada há quase dois meses, por causa de uma cirurgia de úlcera. Foi se encontrar com seu Velho Guerreiro, o saudoso Chacrinha, ou como ela carinhosamente chamava, seu Painho.

Relembre alguns momentos da passagem dessa estrela por aqui!

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico