Galerias às 00:22

Roberto Carlos emociona 40 mil pessoas em Porto Alegre

Gustavo Gossen
Roberto Carlos voltou a presentear os gaúchos com um showzaço em Porto Alegre. Neste sábado (11), quando o relógio marcava pontualmente 21h40, as 40 mil pessoas que lotaram o Estádio Beira-Rio puderam matar a saudade do Rei.
 
Após abrir o apresentação com Emoções, ele revelou um dos motivos pelos quais se sente bem na capital gaúcha:
 
“Eu sempre digo que Porto Alegre deveria se chamar Aeroporto Alegre, de tanta mulheres bonitas. Só vejo aviões”, brincou Roberto.
 
Em seguida, o Rei recordou a vez em que se apresentou no mesmo local, em 1998, ao lado de Luciano Pavarotti. A data é considerada histórica pelos gaúchos. Na ocasião, a saudosa Hebe Camargo estava na plateia e foi ovacionada ao aparecer no telão, o que a fez dar uma volta olímpíca no estádio.
 
Lady Laura, canção que sempre mexe com o coração não só do público como também do próprio Rei, teve uma introdução comovente:
 
“Eu fiz essa canção há muito tempo, com muito amor e alegria. Hoje, não sinto essa alegria”, citando a perda da mãe, há quase cinco anos, que serão completados no próximo dia 17.
 
Mais adiante, Roberto deu mais uma prova do bom humor que lhe é peculiar. Ao encerrar Calhambeque, ele mudou um pouco a letra.
 
“Agora eu vou embora, porque existem mais de mil garotas… Bom, isso eu dizia naquela época da Jovem Guarda…”, brincou para a gargalhada da plateia.
 
Ao apresentar cada integrante da banda, Roberto não poupou elogios:
 
“Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de já ter trabalhado com os melhores músicos do mundo. E essa banda está entre as melhores do mundo”, exaltou.
 
Na reta final do espetáculo, um momento curioso. Roberto fugiu do repertório próprio e cantou Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, numa levada toda dele.
 
“Apesar de tudo que a gente está passando… essa música dá gosto de cantar. Quem vai para fora do Brasil e escuta, sempre se emociona!”, disse levantando aqueles que ainda estavam sentados.
Roberto Carlos voltou a presentear os gaúchos com um showzaço em Porto Alegre. Neste sábado (11), quando o relógio marcava pontualmente 21h40, as mais de 40 mil pessoas que lotaram o Estádio Beira-Rio puderam matar a saudade do Rei.
 
Após abrir o apresentação com Emoções, ele revelou um dos motivos pelos quais se sente bem na capital gaúcha:
 
“Eu sempre digo que Porto Alegre deveria se chamar Aeroporto Alegre, de tanta mulheres bonitas. Só vejo aviões”, brincou Roberto.

Notícias Relacionadas