Galerias às 11:54

Ronnie Von curte o filho em temporada em Las Vegas.

Charmoso, elegante, simpático. Ronnie Von é um gentleman. Começou sua carreira na época da Jovem Guarda e agarrou o sucesso com músicas como A Praça, Meu Bem, entre outras. No início dos anos 60, apresentou a atração O Pequeno Mundo de Ronnie Von, na Record, onde vivia personagems do famoso livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Isso fez com que levasse, para toda a vida, o apelido de Príncipe! No final da década de 60, Ronnie lançou alguns trabalhos que são verdadeiras relíquias para a música brasileira: A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o império de Nuncamais e Máquina Voadora, hoje, podem ser adquiridos por pequenas fortunas por colecionadores.

Noa anos 70, Ronnie voltou à TV para um programa de auditório na extinta TV Tupi e participou, com grande sucesso e arrancando o fôlego das mocinhas de plantão, com seu personagem na novela Cinderela 77. Ainda na década de 70, uma notícia nada agradável tomou de susto o cantor: aos 33 anos foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, que o deixou paralítico por um ano. Na mesma época, havia se separado da jornalista  Arethusa, com quem foi asado por 12 anos e teve dois filhos: Alessandra e Ronaldo.

Escreveu o livro Mães de Gravata, onde conta as experiências de um pai separado, que fica com a guarda de seus filhos; apresentou programas destinados ao público feminino e, desde 2004, assumiu a apresentação do programa Todo Seu, da Gazeta.

 

Longe dos estúdios de São Paulo para uma temporada de férias, o apresentador do programa Todo Seu, na Gazeta, Ronnie Von (70), arrumou as malas e partiu com sua mulher Cristina Von (59), para a "cidade que nunca dorme", Las Vegas, em Nevada nos Estados Unidos.

Qual o motivo da escolha do destino? Reencontrar seu filho caçula, Leo Von (27), que há sete meses mora por lá.

Com assessoria exclusiva disponibilizada pela empresa de turismo local Vegas Brazil, os 17 dias de estadia foram guiados pela empresária Luisa Marteleto.

"Para mim foi um grande prazer acompanhar essa passagem de Ronnie pela cidade. Já acompanhei diversos artistas por Las Vegas, mas devo confessar que a simplicidade e o carisma dele me impressionaram. Meus  dias de trabalho viraram uma grande diversão", comenta Luiza, que acompanhou o casal por várias atividades, a O Fuxico

Além de muita emoção, ao lado do filho, muitos lugares foram explorados pela família em meio a Sin City. A mais de 30 anos sem viajar internacionalmente, essa foi uma experiência única para Ronnie, que se diz satisfeito com a missão cumprida.

"Foi prazeroso poder ver as maravilhas que Las Vegas oferece. Consegui unir o útil ao agradável, matar a saudade do meu filho e, claro, conhecer os melhores restaurantes e atrações da cidade", afirma Ronnie.

E não foi só o pai que aproveitou os dias para mimar a cria. Cris também curtiu muito cada minuto ao lado do filho único do casal.

"Para mim essa viagem tem um significado muito importante. Além de sempre ter tido a vontade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo, estou ao lado do meu filho que estava com tanta saudade, isso é o mais importante para mim", comenta emocionada Cris Von, que mantém um casamento de 28 anos com o apresentador. 

Algumas das atividades que Ronnie Von fez pela metrópole, são destacadas por ele mesmo como as preferidas. A começar pelo musical aclamado pela crítica, Beatles LOVE, do famoso grupo Cirque du Soleil, que cumpre agenda no hotel Mirage. A escolha não poderia ser melhor, já que Ronnie teve forte influencia musical em sua carreira por meio do grupo britânico.

"Para mim foi como reviver meu tempo de juventude. Emocionei-me do começo ao fim, pois vivi a beatlemania. O repertório é impecável e o trabalho de cena de primeiríssima grandeza. As lágrimas foram inevitáveis", contou ele, que ainda completou:

"Quem vier para cidade precisa ver esse show. Independente de ser fã, Love é atemporal e para todas as idades", recomenda.

Outro show que o artista fez questão de assistir foi Le Rêve – The Dream que tem sede no hotel Wynn. O espetáculo francês, como o nome já diz, leva seus expectadores para um verdadeiro mundo de sonhos, onde muita água, fogo, nado sincronizado e acrobacias desafiadoras garantem muita animação.

"Eu achei que não ficaria vivo para ver uma apresentação de tamanha grandeza. Há muito tempo não via tanta perfeição em um teatro. O que eles conseguem fazer dentro e fora d'água é chocante, me sinto privilegiado", afirma Ronnie. 

Ainda nos palcos, Ronnie encontrou tempo para mais uma seção do Cirque du Soleil, o show intitulado Ká, esse, com apresentações no hotel MGM também em Las Vegas. Sendo um espetáculo épico, o destaque, segundo Ronnie, passou longe das técnicas de artes marciais mostradas em cena, a grande estrela da noite para ele, foi o conjunto cênico.

"Este grande show, em minha opinião, tem como artista principal, o palco. Não digo isso por acaso. As ideias e ambientações de efeitos que o palco traz para contar a trama impressiona qualquer um. Quem gosta de efeitos de última geração não pode perder essa apresentação inovadora, o resto deixo para você me dizer depois de assistir", brinca o apresentador. 
 

Puro Glamour
Sempre muito seletivo em suas escolhas de entretenimento, um dos shows que o também cantor não perdeu foi a apresentação do dueto internacional mais aplaudido da atualidade, Tony Bennett e Lady Gaga. Com seção VIP em um dos hotéis mais badalados da região, o Cosmopolitan, Ronnie se deliciou com sua mulher e filho, aos clássicos emocionantes entoados pelos cantores americanos.

"O trabalho de Tony já acompanhava de longa data, sempre fui fã de suas interpretações e voz marcante, mas a grande surpresa que tive foi com Lady Gaga. Não sabia do poder de voz que ela tinha em palco, virei admirador dessa cantora pop de talento ímpar", relata Ronnie.

"Se alguém falar mal do trabalho dessa moça eu irei defendê-la com unhas e dentes. Afinal, eu fui um dos que mordi a língua, pois só conhecia o lado mais comercial dela, agora que vi músicas que marcaram minha vida na voz dela, me apaixonei", reafirma. 

Tal pai, tal filho
Não escondendo o amor pelo filho Leo Von, com quem divide os mimos com a companheira Cristina, mais conhecida pelos amigos como Kika, os dias também foram de muita aventura. 

Prova disso ficou com um dia especialmente reservado entre pai e filho em momentos de pura adrenalina em quatro rodas. A experiência vivida foi escolhida por meio da atração mais procurada pelos fissurados por aventura que vem a Las Vegas, a Dream Racing. Como foi o dia? A dupla conheceu a principal pista de corrida da cidade, a Las Vegas Motor. O possante escolhido para o desafio foi uma Ferrari F430 GT, uma das preferidas de Ronnie quando o assunto é velocidade.

"Acho muito legal poder ver meu filho viver um pouco do que eu já fiz tanto na vida que é correr. Sempre amei corrida, e vejo que essa paixão é compartilhada, ele ama acelerar os motores tanto quanto eu, a velocidade de forma segura sempre garante momentos de liberdade".  Para Leo, que pelo DNA também aprecia descobrir novas formas de aproveitar carros potentes, a oportunidade de pilotar em uma pista profissional foi inesquecível.

"Foram os minutos mais emocionantes que já tive. Aprendi muito com o meu pai sobre a capacidade dos carros de corrida, poder vivenciar as lições passadas por ele na prática, foi realmente emocionante para mim", fala o herdeiro. 

A atração teve duração uma manhã inteirinha. Entre as experiências antes de entrar na pista, pai e filho passaram por orientações rápidas sobre como manusear os comandos do carro, uma aula prática em simuladores com o percurso exato da pista e ainda tiveram tempo de "tietar" um dos maiores campeões do mundo de corrida, Enrico Bertaggia.

"Trocamos muitas experiências de vida nesse dia, nossos ídolos são muito parecidos. Espero rever pai e filho de novo nas pistas de Vegas para novas aventuras", diz o profissional Enrico.  

Gastronomia
Como não poderia ser diferente, Ronnie Von, aproveitou a estadia para conferir algumas opções de restaurantes celebrados de Vegas. Entre as dicas do especialista quando o assunto é harmonização de pratos, ele saboreou diferentes opções de cozinhas ao lado de amigos que também aproveitaram as festividades e o período de férias. 

Dicas do especialista 
Entre os diversos lugares que passou, alguns entraram para lista de preferidos de Ronnie. Começando pelo aplaudido restaurante Sinatra, localizado no hotel Encore ganhador de quatro estrelas pelo guia de viagens da Forbes. Esse foi um dos cantinhos mais apreciados por Ronnie, pois além de opções de carnes maravilhosas, o ambiente apresenta decoração moderna e uma cozinha italiana clássica, incluindo muitos dos favoritos pratos que Frank Sinatra adorava, como o ossobuco, do qual Ronnie também teve o prazer de provar.

"Deliciei-me nesse restaurante. Comi muito bem, dei boas risadas com meus amigos e ainda tive a chance de fugir da agitada Strip para um ambiente mais intimista e saudoso, já que em toda parte existe algum registro do meu ídolo, Sinatra", aprova ele. 

Outra boa ideia para quem gosta de tornar as pedidas gastronômicas ainda mais gostosas é o endereço do restaurante Botero, no hotel cinco estrelas Wynn, também em Las Vegas. Elegante na medida certa, essa é uma opção para os amantes de um bom steak de carne. Além de apreciar um corte de carne no ponto certo, outro "plus" que o estabelecimento oferece, são as obras de arte do artista plástico colombiano Botero, conhecido pelas suas pinturas de pessoas, animais e objetos todos feitas de forma mais "arredondada".

Detalhe: as obras de arte presentes no local, que vão desde quadros até esculturas, são originais do artista, logo, se tem um famoso "2 em 1": comida de primeira qualidade rodeado de muita arte contemporânea.

"Esse foi um dos lugares que mais tive prazer em realizar meu jantar. Primeiro por conseguir comer um belo corte de carne ao ponto e ainda apreciar vinhos premiados para minha harmonização ser perfeita. Em segundo porque quem me conhece sabe do meu amor por artes plásticas. Eu não poderia ser mais bem servido que aqui", comenta Ronnie. 

Para os adeptos do famoso Buffet, onde as escolhas são diversas, passando por cozinhas de todo mundo com serviço self service, um dos mais requisitados de Vegas é o Wicked Spoon no hotel Cosmopolitan. Com pratos criativos e sazonais, o espaço oferece agradável experiência de sabores com o diferencial da forma de apresentação das sessões, todas dispostas de forma delicada e em pequenas porções em cumbucas e mini panelinhas. A ala das sobremesas dispõe de sorvetes com sabores de frutas da estação até opções quentes.

"Achei muito válida essa oportunidade, este é um Buffet de alta qualidade. Consegui saborear desde mariscos frescos até opções de massas italianas dividas. Recomendo para quem procura algo rápido com opções para todos os paladares, dificilmente a pessoa sairá insatisfeita daqui", orienta Ronnie.  

Fechando com chave de ouro as recomendações do astro, outro cantinho que ele pôde conhecer foi o conceituado bistrô Bouchon que fica no hotel The Venetian. Com cozinha francesa, esse foi um dos ambientes que mais agradaram Ronnie, principalmente pelo serviço apresentado.

"Aqui além de poder permear desde frutos do mar até massas de muita delicadeza, o serviço dos garçons é admirável! Mais do que servir eles tem a capacidade de orientar qualquer turista, independente de sua educação gastronômica", explica o apresentador que de segunda a sexta na grade noturna da TV Gazeta, cumpre o papel de levar o que a de melhor em matéria de gastronomia para seu público.

Notícias Relacionadas