Galerias às 09:38

Verdades Secretas ganha o Emmy Internacional. Veja as fotos!

O sucesso retumbante que Verdades Secretas fez por aqui,se espalha pelo mundo. A trama de Walcyr Carrasco, exibida na Globo na faixa das 23h no ano passado, venceu o 44º Emmy Internacional na categoria melhor novela. A premiação, que destaca as melhores produções da TV mundial, aconteceu na noite de segunda-feira (21), em Nova York.

Com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a trama, que alavancou a audiência, unia prostituição, uma modelo viciada em crack e um triângulo amoroso entre uma ninfeta, um empresário sem escrúpulos e a mãe dela.

"Verdades Secretas foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda, o famoso book rosa, e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista", disse o autor, após ganhar a estatueta.

A Regra do Jogo, novela de João Emanuel Carneiro, também concorria na mesma categoria. As tramas brasileiras disputaram com produções do Canadá e das Filipinas.

Alexandre Nero e Grazi Massafera, que foram indicados nas categorias de melhor ator e melhor atriz, respectivamente, não levaram prêmios. Nero perdeu para Dustin Hoffman, pela produção britânica Roald Dahl's Esio Trot. Grazi foi vencida pela alemã Christiane Paul, por seu trabalho em Under The Radar.

Além de Grazi, outros atores do elenco de Verdades Secretas participaram da premiação. Estavam lá Camila Queiroz, a protagonista da história, que foi revelada pela novela, Guilhermina Guinle, e Agatha Moreira.

O humorístico Zorra, que disputava a corrida a categoria de melhor comédia, perdeu para o britânico Hoff The Record.

O reality Adotada, da MTV, protagonizado pela modelo Maria Eugênia Suconic, concorreu a melhor programa de entretenimento não roteirizado. O prêmio foi para o sucesso Allt För Sverige.

Notícias Relacionadas