Galerias às 11:10

Xuxa apresenta o reality Dancing With The Stars à imprensa

Sucesso em 53 países, o reality show Dancing With The Stars chega por aqui a partir do dia 03 de abril, na Record, com o nome de Dancing Brasil. A cada noite, 14 participantes famosos, que formam dupla com bailarinos experientes, terão que mostrar criatividade e dedicação para continuarem na competição, em busca do prêmio de R$ 500 mil. Na terça-feira (28), Xuxa, os participantes e toda a equipe receberem a imprensa no estúdio da atração, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para explicar todos os detalhes. 

"Tinha visto algumas coisas do Dancing With The Stars e vi algumas coisas parecidas, aqui no Brasil a gente conhece. Assim que fui chamada, comecei a pesquisar. Dá vontade de torcer pro bailarino, pra estrela, da vontade de dançar… a diversidade de musicas e sons é incrível", disse Xuxa, comandante da atração.

Na temporada, que será exibida nas noites de segunda-feira, ao vivo (exceto a estreia) após o Jornal da Record, Xuxa contará com Sérgio Marone, que vai acompanhar os bastidores , fará entrevistas com os participantes e vai interagir nas redes sociais.

"A ideia é eu aprender primeiro. É raro dividir o palco com alguém, vou ter que aprender assim é estou animada com o Serginho", enfatizou a Rainha.

Xuxa comemorou também o fato de voltaria trabalhar ao vivo, uma tentativa que não deu certo em seu programa de estreia na emissora.

"Vou conseguir de novo voltar a fazer ao vivo, nesses anos todos eu não consegui. E uma coisa que me pediram é pra usar o ponto eletrônico, vou conversar com o ponto, vocês às vezes vão me ver com cara de boba. Se vocês me verem coçando muito, é um sinal.  Da outra vez não deu certo porque a estrutura não foi compatível. Eu exigia muita coisa que não era viável naquele momento. Agora, é". 

A apresentadora foi enfática, ao ser questionada se haveria outro projeto para ela na Record.

"Esse é o meu programa. Desculpe, é o nosso programa"

O grande desafio da temporada de estreia do  Dancing Brasil, com 13 episódios, é que cada casal dançará um ritmo diferente a cada semana. O time fixo de jurados será formado por Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho.

"O programa é  muito isso, ter vontade e superação. E, pra acontecer, depende da força de vontade e da luz das estrelas. Todo mundo sabe que sou metida, não era pra eu dançar mas eu me ofereci. Não tem nenhum apresentador, no mundo, que faz o que vou fazer", disse Xuxa.

A loura ainda enfatizou que, pela primeira vez, assume uma atração já com formato definido.

"Nunca fiz um programa com formato nesses 33 anos.  O primeiro será gravado, mas todos os outros serão ao vivo e isso vai ser muito bom. Como vou dançar, no decorrer da semana terei que ensaiar, por isso a preparação será maior".

Ela ainda comemorou o figurino.

"Será uma noite de gala, ninguém de jeans, todos mais arrumados. As pessoas de casa vão ver meu lado gay, mais montado. Só não posso usar salto, mesmo para dançar. Não fiz cirurgia no pé porque o osso que quebrei faz com que a pessoa perca a estabilidade. Não uso mais salto alto. Tive que usar bota 9 meses porque ele necrosou, estava quebrado e eu não sabia. Não posso fazer alguns movimentos, sinto dor a noite. Se forçar muito, dói", explicou.

Xuxa já está totalmente focada na atração e já lamenta que os participantes sejam eliminados no decorrer dos episódios. A mecânica não tem mistério: os casais menos votados encaram a opinião do público. De casa, o telespectador terá o poder de salvar a Estrela que ele quer que permaneça no programa. A votação será no site R7. Quem tiver menos votos, sai da disputa. Na grande final, três casais disputam o prêmio pelo voto popular.

"Querendo ou não eu já me envolvi com cada um. A expectativa é aprender muito, gostaria de somar, poder ajudar a essa casa. Agora vou relaxar e aprender. Vamos pegar o que deu certo em outros países. Estou animadíssima".

Os casais são: Tânia Alves e Marcos Vedovetto; Juliana Silveira e Weskley Faustino; Micael Borges e Barbara Guerra; Bianca Rinaldi e Tutu Morasi; Sheila Melo e Marcelo Vasquez; Léo Miggiorin e Dani de Lova; Maytê Piragibe e Paulo Victor; Guilherme (da dupla com Santiago) e Alê Brandini; Fabíola Gadelha e Bruno Kimura; Tony Salles e Bruna Rocha; Jade Barbosa e Lucas Teodoro; Richarlyson e Camila Moretti; Dalton Rangel e Érica Martinez, MC Gui e Bella Fernandes. 

Notícias Relacionadas