comovente história sobre a humanidade em meio à epidemia de uma misteriosa cegueira

Por: Tatiana Amin

11/09/2008 | 07:00

  • Aumentar imagem
  • Ver galeria

O filme começa num ritmo acelerado, com um homem que perde a visão de um instante para o outro enquanto dirige de casa para o trabalho e que mergulha  em uma espécie de névoa leitosa assustadora. Uma a uma, cada pessoa com quem ele encontra – sua esposa, seu médico, até mesmo o aparentemente bom samaritano que lhe oferece carona para casa terá o mesmo destino.

À medida que a doença se espalha, o pânico e a paranóia contagiam a cidade. As novas vítimas da “cegueira branca” são cercadas e colocadas em quarentena num hospício caindo aos pedaços, onde qualquer semelhança com a vida cotidiana começa a desaparecer.

Dentro do hospital isolado, no entanto, há uma testemunha ocular secreta: uma mulher, que não foi contagiada, mas finge estar cega para ficar ao lado de seu amado marido.

Armada com uma coragem cada vez maior, ela será a líder de uma improvisada família de sete pessoas que sai em uma jornada, atravessando o horror e o amor, a depravação e a incerteza, com o objetivo de fugir do hospital e seguir pela cidade devastada, onde eles buscam uma esperança.

Elenco: Mark Ruffalo, Julianne Moore, Yusuke Iseya, Yoshino Kimura, Alice Braga, Don McKellar, Maury Chaykin, Danny Glover, Gael García Bernal | Gênero: Drama | Tempo de Duração: 120 minutos | País: Brasil / Canadá / Japão | Direção: Fernando Meirelles | Roteiro: Don McKellar, baseado em livro de José Saramago | Produção: Andrea Barata Ribeiro, Niv Fichman e Sonoko Sakai | Música: Marco Antônio Guimarães | Fotografia: César Charlone | Desenho de Produção: Matthew Davies e Tulé Peake | Direção de Arte: Joshu de Cartier | Figurino: Renée April | Edição: Daniel Rezende | Estúdio: O2 Filmes / Rhombus Media / Bee Vine Pictures | Distribuição: 20th Century Fox Brasil / Miramax Films | Site Oficial: www.ensaiosobreacegueirafilme.com.br

Shopping