RBD Anahí lança campanha contra a anorexia

Por: Tatiana Amin

Foto: Grosby Group

15/10/2008 | 13:15

Só quem já sofreu de anorexia, sabe o quanto é difícil se curar. Anahí, que sofreu da doença por muitos anos e conseguiu se recuperar, lança, nesta quarta-feira (15), uma campanha televisiva de prevenção, com o intuito de diminuir o número de casos.

Com apoio da Fundação Televisa, da Secretaria da Saúde e do produtor Pedro Damián, a integrante do RBD afirmou que está disposta a mostrar que é possível vencer a doença.

Anahí declarou que não foi fácil enfrentar o mal, pois não tinha idéia de como se tratar e a quem recorrer. Por isso, ela resolveu lançar essa campanha, que começa a ser divulgada hoje.

A cantora usa sua imagem, para contar sua própria experiência e convidar aqueles que sofrem, ou tenham familiares com esse problema, a procurar um profissional especializado.

Segundo o site Esmas, as pessoas e instituições ainda poderão ligar para um número gratuito, para tirar suas dúvidas, conseguir apoio e orientação.

“Para mim, é muito gratificante poder ajudar milhares de jovens que vivem esse problema, porque eu sei o que é viver com essa doença”.

“Minha história é igual a de muitas jovens. A minha começou aos 14 anos. Não sei ainda qual foi o fator que a desencadeou. O que sei, é que quase não a conto (para vocês), pois em uma ocasião tive uma parada cardíaca e ‘fui’ por um momento”.
 
“Então, depois de muito tempo que fiquei doente, me dei conta de que queria viver e, graças ao apoio da minha família, consegui seguir adiante. Além disso, estive em várias clínicas de reabilitação”.

O produtor Pedro Damián acrescentou que deseja que a campanha tenha repercussão em outros países, onde Anahí é conhecida, com a finalidade de formar um canal de ajuda.

Shopping