Notícias às 10:00

10 filmes marcantes que farão você sentir saudades dos anos 2000

Reprodução/Paramount Pictures/Mean Girls

Ah o início dos anos 2000. Uma época de reinvenção, onde que foi reciclado nos anos 90 acabou se incorporando na moda, música, filmes, entretenimento, etc. Uma década marcante, seja por suas sobrancelhas bizarras ou filmes que aquecem o coração.

Os filmes dos anos 2000 foram marcantes, principalmente por não existir um limite para o clichê, ou não limitar a imaginação do roteirista. Nessa onda de blockbusters com estrelas populares, surgiram longas que até hoje assistimos e gostamos.

Confira os 10 filmes que OFuxico separou, e que vão te deixar com saudades dos anos 2000.

Ela é o Cara (2006)

O filme conta a história de Viola (Amanda Bynes), ela descobre que o time de futebol feminino de sua escola estava sendo cortado, então decide fingir ser o irmão gêmeo, Sebastian (James Kirk), para jogar no time masculino da escola dele, enquanto o rapaz faz a turnê com a banda.

Tudo vai às mil maravilhas, até se apaixonar por Duke (Channing Tatum), além de começar a ser assediada por Olivia (Laura Ramsey), garota por quem o moço é apaixonado. Viola tem que continuar fingindo ser Sebastian, até mesmo quando a namorada do irmão aparece de surpresa, MUITO brava após o sumiço do moço.

Legalmente Loira (2001)

O filme conta a história de Elle Woods (Reese Whiterspoon), uma patricinha e rica que leva um fora do namorado, Warner (Matthew Davis). Ele passa a estudar em Harvard, além de namorar uma garota de lá.

Elle não se dá por vencida e estuda o máximo que consegue e ganha uma vaga em Harvard, provando que não somente rica e bonita, ela também era inteligente. Só o fato de estar estudando no mesmo antro que os outros, não os convence e ela precisa continuar provando seu valor ao longo de todo o ano letivo.

Meninas Malvadas (2004)

O filme se passa em Illinois, nos Estados Unidos, onde Cady Heron (Lindsay Lohan) passa a estudar num colégio normal, após ter sido educada pelos pais na África, onde eles trabalhavam como zoológos.

Em seu primeiro dia, Cady não consegue se adaptar ao colégio, se sentindo um peixinho fora d’água. No segundo dia, a garota faz amizade com Janis Ian (Lizzy Caplan) e Damian (Daniel Franzese). Eles apresentam a novata a hierarquia do colégio, onde o topo é dominado por um grupo denominado As Plastics, composto por Gretchen Wieners (Lacey Chabert), Karen Smith (Amanda Seyfried) e Regina George (Rachel McAdams).

A princípio, Cady é alertada para evitar o contato com as Plastics, mas ao descobrir o quão superficial a amizade delas era, decide se infiltrar e desmanchar o grupo mais popular da escola, destruindo o reinado de Regina George.

Escola de Rock (2003)

O longa conta a história de Dewey Finn (Jack Black), um rockeiro que foi expulso da banda No Vacancy. Ele mora com o melhor amigo Ned Schneebly (Mike White) e a namorada dele, que não suportava mais vê-lo sustentando o peso morto que era o cantor, por isso ameaçou chutá-lo para fora da casa, caso não conseguisse dinheiro.

Dewey vê seu bilhete dourado em uma carta endereçada a Ned, que era uma proposta para ser professor substituto. Uma vez desempenhando o papel, ele não voltou atrás. Enquanto tentava agir feito professor, acabou descobrindo que a turma para qual estava lecionando tinha talento musical, por isso formou uma banda, dizendo ser um projeto escolar.

Aquamarine (2006)

O filme se passa na vida das amigas Claire Brown (Emma Roberts) e Hailey Rogers (Jojo Levesque), duas amigas de 12 anos que frequentemente iam a praia. A amizade das garotas passa a ser ameaçada, quando a mãe de Hailey diz que se mudará para a Austrália.

Após uma longa e furiosa tempestade, elas encontram em águas rasas a sereia Aquamarine (Sara Paxton), tentando fugir do pai que queria obrigar a filha a casar com um molusco. Ela sonhava encontrar seu amor verdadeiro e ofereceu a Hailey e Claire um desejo caso a ajudassem.

Aquamarine se vê apaixonada por Raymond (Jake McDorman), e as garotas ajudam a sereia a conseguir um encontro com o moço. A pedra no caminho entre ela e o amor de sua vida tinha nome, Cecilia Banks (Arielle Kebbel), que também estava caidinha pelo mesmo rapaz.

Ela Dança Eu Danço (2006)

No filme, Tyler Gage (Channing Tatum) acaba depredando um colégio e é obrigado a fazer serviços comunitários. Para sanar sua dívida com a justiça, ele é designado para uma escola de artes.

Na escola de artes, Tyler conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma estudante de dança que precisa de um novo parceiro. No início ele reluta, mas estava acostumado as danças de rua, por isso era perfeito para o papel. Ao aceitar se torna muito próximo e se envolve com a moça.

Como Se Fosse A Primeira Vez (2004)

O longa conta a história de Henry Roth (Adam Sandler), um veterinário que vive no Havaí e adorava paquerar as turistas. Ele acaba se apaixonando por Lucy Whitmore (Drew Barrymore), moradora local.

Henry fica perdidamente apaixonado pela moça, mas não contava com um percalço: a falta de memória de curto prazo da moça, a fazendo esquecer tudo que acontecia durante o dia, mantendo viva só as lembranças do dia em que quase perdeu a vida num acidente.

O veterinário se vê obrigado a conquistar Lucy todos os dias, como se fosse a primeira vez.

Se Eu Fosse Você (2006)

O longa brasileiro conta a história do casal Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), que após muitos anos casados, vêem o relacionamento cair na rotina.

Um dia então, eles são atingidos por um fenômeno inexplicável que os fazem trocar de corpos. Sem entender o ocorrido, eles tentam lidar com todas as mudanças, sem causar alarde em ninguém mais.

Conforme vão enfrentando os percalços da inexplicável mudança e tentam revertê-la, acabam conhecendo melhor um ao outro, além de se aproximarem mais.

O Diário da Princesa (2001)

O filme conta a história de Mia Thermopolis (Anne Hathaway), uma adolescente tímida e atrapalhada, que vê sua vida virar de ponta cabeça ao descobrir ser uma princesa, herdeira do trono de um pequeno país chamado Genovia.

Ela embarca numa jornada sinuosa para deixar de ser Mia adolescente de São Francisco, e se tornar Mia Thermopolis, herdeira do trono de Genovia, neta da rainha Clarisse Renaldi (Julie Andrews).

Como se somente descobrir que era uma princesa não fosse o suficiente, Mia também continua sofrendo bullying das líderes de torcida, além de lidar com o fato da mãe estar namorando com um dos professores.

De Repente 30 (2004)

O longa conta a história de Jenna Rink (Jennifer Garner), que quando completa 13 anos e passa por constrangimentos durante sua festa, deseja ter 30, a idade do sucesso, e tem seu pedido atendido.

Como uma mulher de 30 anos, Jenna é a bem-sucedida editora da revista Poise, sua preferida na adolescência, namora um jogador de hockey e vive a vida de seus sonhos, mas descobre não estar satisfeita com a superficialidade encontrada.

Ela tenta voltar a ser amiga de Matt Flamhaff (Mark Ruffalo), seu melhor amigo no colégio, em quem deu um fora durante sua festa de 13 anos. O rapaz tenta ajudar Jenna a colocar a vida de volta nos trilhos, mas a faz desenvolver sentimentos amorosos por ele.

Além de lidar com o fato de Matt estar noivo de outra mulher, Jenna ainda vive os problemas de uma vida adulta, desde o boicote e possível falência de sua empresa, até desafetos e falsas amizades.

Notícias Relacionadas