Notícias às 08:00

16 BBBs: Relembre os sucessos que tocavam em cada edição

Divulgação/TV Globo/João Cotta

Parece que foi ontem que o Big Brother Brasil começou na Globo. Com uma proposta jovem e bem diferente, o programa surpreendeu todos pela ousadia. Mas, vamos deixar de lado esses detalhes sobre o BBB – afinal, você já está cansado de saber como funciona – e vamos focar em uma coisa o leitor pode ter esquecido: músicas.

O primeiro programa foi ao ar em 29 de janeiro de 2002 e OFuxico te pergunta: você lembra qual música era a mais bombada da época? Bom, se você esqueceu, pode deixar que nós ajudamos e aproveitamos o gancho de que a próxima edição começa no dia 23 de janeiro e já aproveitamos para entrar no clima. 

2002

Tivemos duas edições durante esse ano. A primeira e memorável teve como vencedor Kléber Bambam. Com sua inseparável boneca Maria Eugênia, o rapaz aproveitou muito as festas com várias músicas diferentes. Mas, a que mais chamou atenção dele foi Olha a Onda do Tchakabum.

Depois foi a vez de Rodrigo Leonel, vencedor da segunda edição da casa. O ritmo do momento era de uma banda que ficou na cabeça das pessoas por um bom tempo: Ragatanga, do Rouge. Vai dizer que você não fazia a coreografia?

2003

Dhomini Ferreira foi o vencedor da edição. Mas a música que ficou na cabeça foi Tô Nem Aí, da cantora Luka. Será que a Sabrina Sato cantava isso durante as brigas com o vencedor da edição? Se você não lembra eles tiveram um breve romance dentro da casa.

2004

Cida do Santos foi a vencedora da vez e alegrou a casa com o jeito simples de ser e viver a vida. Sempre discreta nas festas, ela cantava e dançava Flor do Reggae, de Ivete Sangalo.

2005

Há 12 anos, Jean Wyllys se consagrava como o quinto campeão da casa mais vigiada do Brasil. Com Grazi Massafera como melhor amiga, os dois dançavam bastante ao  se Wanessa Camargo com o hit Amor, Amor.

2006

Aqui o funk já tomava conta das festas do BBB. Ela do Pensa em Beijar, do MC Leozinho embalou a vitória de Mara Viana, a vencedora da edição.

2007

Quem não se lembra de Big Girls Don't Cry, da Fergie, como trilha sonora de Diego Alemão – vencedor da edição – e Íris Stefanelli? Um dos maiores hits da cantora, a música foi marca registrada do casal, que logo virou um triângulo amoroso com a paticipação de Fani Pacheco.

2008

Rafinha foi o vencedor da edição e para comemorar o hit do ano, Extravasa de Claudia Leitte, não ficou de fora da comemoração. Um dos sucessos do Carnaval, a música continua a animar até hoje.

2009

Um dos casais mais fofos – e melosos – do BBB, Max e Francine protagonizaram muitos momentos e que encantavam e, ao mesmo tempo, irritavam os telespectadores. Para embalar o casal – que levou o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente – Sutilmente, da banda Skank foi a escolhida.

2010

Charlie Brown sempre esteve entre as músicas da casa, mas Só os Loucos Sabem foi umas das que mais ficou na cabeça dos Brothers e, principalmente de Marcelo Dourado, vencedor da edição.

2011

Paula Fernandes não poderia ficar de fora da lista. Com a música Pra Você, Maria Melilo – vencedora da edição – e Mau Mau dançaram juntinhos nas festas da casa.

2012

Essa daqui não precisava de casal, briga, ou pessoa específica. Tchu Tcha Tcha de João Lucas e Marcelo animava a casa em cada festa e, claro que o cowboy, Fael Cordeiro, vencedor da edição animava a casa com o estilo musical querido por ele.

2013

Anitta surgiu e já bombou. Show das Poderosas foi o hit do ano e Fernanda Keula – vencedora da edição – dançou muito ao lado de Kamilla, uma de suas melhores amigas de confinamento.

2014

Vanessa Mesquita venceu o reality, mas o hit do ano na época era bem diferente do estilo mais roqueiro da jovem. Domingo de Manhã, de Marcos e Belutti, embalava os casais apaixonados da casa, como Franciele e Diego, o casal FranGo.

2015

Aquele 1% de Marcus e Belutti é a música que pode representar muito a 15ª edição. Com o vai e vem do relacionamento entre Amanda Djehdian e Fernando Medeiros e logo depois o romance dele com Aline Gotschalg e que, no final, voltou com Amanda – mas que hoje é casado com Aline e tem até um filho – o rapaz pode se encaixar bem no “Tô namorando todo mundo”.

2016

Metralhadora, da Banda Vingadora, foi o hit escolhido dos Brothers durante o ano e que embalou a vitória de Munik e muitas festas da casa. 

2017

Qual música você aposta para embalar as festas da casa mais vigiada do Brasil?

Notícias Relacionadas