Imprimir

Notícias

17/07/2018 | 08h00m - Publicado por: Karen Vieira | Foto: Reprodução/GIPHY/Divulgação

5 Motivos para sentir saudades de House of Cards

Temporada final de série da Netflix estreia no 2º semestre deste ano

5 Motivos para sentir saudades de House of Cards - Reprodução/GIPHY/Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Chegou ao fim! Após cinco anos no 'ar' no catálogo da Netflix, a série House of Cards está prestes a chegar ao fim. Segundo a empresa de streaming, a 6ª e última temporada da série estreiará no 2º semestre de 2018. E promete ser chocante, pois, Clarie Underwood (Robin Wright) assume o protagonismo da história, após a demissão do ator Kevin Spacey, intérprete do tirano Frank Underwood.

Mesmo com tantos problemas, o seriado arrastou fãs por todo o mundo, ao longo desses cinco anos, e com certeza deixará saudades de suas tramas envolventes. Por isso, nós do OFuxico!  Separamos cinco motivos que apontam a produção da Netflix digna de fazer falta para seus espectadores. Confira. 

1.  A poderosa Clarie Underwood 

Para quem acompanha a série desde a 1º temporada, perceber a influência de Clarie em Frank é muito fácil. A produção da Netflix mostra passo a passo o crescimento da personagem na política, ao lado de seu marido. A personagem de Robin Wright deixa claro, e cobra, seu lugar no governo de Frank e também o influenciando a tomar decisões que a levem ao poder, que ela alcançou na 5º temporada, quando Francis abandona a presidência para atuar no ramo privado. 

Dica de episódio: Episódio 4×03 

Sinopse: Claire se une a Frank em seus comícios na Carolina do Sul, mas ele não confia nela. Um escândalo pega Frank de surpresa no dia das eleições primárias.

2 - A trama é perfeita, sim, perfeita

Ao longo dos episódios, é notável que o roteiro foi escrito com perfeição. Em todos os momentos a história se conecta, fazendo com que o espectador se prenda de uma forma bastante profunda na série. Por se tratar de uma série sobre política, todas as vezes em que Francis mata um oponente, você não entende no primeiro momento, porém, em algum episódio, perceberá que fez sentido, para que o casal Underwood alcançasse seu objetivo, a Casa Branca. 

Dica de episódio: Episódio 2x01

Sinopse: Os Underwood lidam com duas ameaças que podem arruinar seus planos. Frank treina seu substituto. Claire assume uma estratégia ofensiva.

house of cards GIF

3 - Ame ou odeie, Frank Underwood é íncrivel 

Nascido na cidade Gaffney, no estado da Carolina do Sul, Francis J Underwood, sempre teve muita, mas muita sede de poder. Por isso, o personagem vivido por Kevin Spacey já fez de tudo, como por exemplo, matar a jornalista Zoe Barnes (Kate Mara), simular o suícidio do deputado Peter Russo, além de impulsionar o impecheament do Presidente dos Estados Unidos, Walker, para assumir a República. Outro ponto forte que deixará o personagem inesquecível são suas frases. Confira.

"Dinheiro é mansão no bairro errado, que começa a desmoronar após dez anos. Poder é o velho edifício de pedra, que se mantém de pé por séculos. Não respeito quem não sabe distinguir os dois."

“Há dois tipos de dor: a dor que te torna mais forte e a dor inútil, a que se reduz a sofrimento, não tenho paciência pra inutilidades.”

Dica de episódio: Episódio 2x05

Sinopse: Frank negocia em segredo com um bilionário chinês. Lucas adota medidas extremas para expor o vice-presidente. Uma figura suspeita se une à equipe de Underwood.

4 - A imprensa é poderosa 

É impossível não perceber o poder da imprensa na série House of Cards. No início da produção já possível ver que os políticos dependem da imprensa para se dar bem com o povo. Na 1º temporada, Frank se une a jornalista Zoe Barnes, que trabalhava no jornal Washigton Herald, para gerar uma série de publicações favoravéis a ele. 

Dica de episódio: Episódio 1x02 

Sinopse: Frank usa uma jovem repórter, Zoe Barnes, para vazar uma história que traz problemas para a Casa Branca. Claire toma uma decisão cruel no trabalho.

5 - A semelhança com a realidade 

No contexto político do Brasil dos últimos anos, é claro como a frase a vida imita a arte se torna real. Francis, enquanto Vice-Presidente, escreve uma carta para Garret Walker, Presidente, dizendo que o apoia o líder mesmo com toda a crise no país, o conteúdo da cara enviada por Michel Temer para Dilma Roussef pode ser diferente, porém, a tática é a mesma. Além disso, todo o tramíte da série se encontra com muitos acontecimentos reais no cenário da política mundial. 

Dica de episódio: Episódio: 2x13 

Sinopse: Frank corre o risco de ser aniquilado quando a opinião popular é mobilizada. Stamper precisa resolver algumas pendências. Claire sente na pele o preço da crueldade.

Confira o trailer da 6º temporada de House of Cards

 







Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico