Notícias às 08:00

60 anos de Madonna – De Designer de Moda à Rainha do Pop

Reprodução/Instagram

Hoje é dia de um dos maiores nomes da música de todo o mundo. Estamos falando da Rainha do Pop, Madonna Louise Ciccone. Há exatos 60 anos nascia uma pequena garota norte americana, na cidade de Bay City, que iria mudar o conceito do universo musical. Vamos conhecer um pouquinho mais da trajetória da estrela!

Mal podemos imaginar que antes de se tornar o que é, a musa já teria se aventurado em diversas áreas. Entre elas, designer de moda e escritora de livros infantis. Aos 19 anos, a diva mudou-se para Nova Iorque para se arriscar na carreira artística, porém não passava por sua cabeça que a música seria o seu forte. Ela começou se arriscando na dança moderna e percebeu que o seu trunfo estava em outro dom:sua voz.

Neste meio tempo, Madonna fez parte de grupos como o Breakfast Club e Emmy, mas foi só aos 25 anos que ela despontou e decidiu lançar seu primeiro disco musical solo. Mal sabia que dali em diante entraria em um mundo sem volta e herdaria um trono que não saiu até os dias de hoje, de Rainha da música Pop.

Nos anos seguintes ela viveu uma crescente absurda, justamente por lançar uma série de discos bem-sucedidos que quebraram grandes barreiras que se referiam ao conteúdo lírico da época. Madonna inovou ao tratar de temas extremamente controversos, como questões religiosas e sexuais, que nunca haviam sido abordados de forma tão aberta, como ela trouxe para o mundo.

Ela não se restringiu somente aos sucessos que os palcos lhe ofereceram. Decidiu expandir seus horizontes e atuar nas grandes telas dos cinemas mundiais. Acostumada com exibições únicas, o resultado foi nada mais nada menos do que um Globo de Ouro de Melhor Atriz por conta do sucesso do filme Evita (1996).

queen of pop 90s GIF

Madonna coleciona milhares de conquistas emblemáticas, que dificilmente serão superadas, afinal, diferente da atualidade, ela conquistou não só um seleto grupo de fãs, mas toda uma geração. E não parou por aí, no decorrer de 35 anos de carreira, a emblemática figura não soube o que era lidar com baixas, por isso até a atualidade ela demonstra imensa expressão no cenário musical internacional.

Na conta da celebridade estão mais de 300 milhões de discos e o prêmio oferecido pelo Guinness World Record que afirma com base em pesquisas que ela é a cantora feminina mais bem-sucedida de todo o mundo. Você acha que para por aí? Está muito enganado! 

mtv drinking GIF

De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), Madonna é a segunda artista feminina que mais vendeu álbuns nos Estados Unidos, atrás apenas de Barbra Streisand, com 64,5 milhões de discos comercializados. Em 2008, ela foi introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame, e ainda no mesmo ano, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos na parada de singles estadunidenses.

A artista também é considerada uma das 25 mulheres mais poderosas do século passado pela revista Time, por ser uma figura influente na música contemporânea. E em 2016, a Revista Billboard a elegeu como A Mulher do Ano.

O que faz com que ela detenha toda essa fama? Nós vamos responder! Diferente de outros grandes artistas, Madonna também é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e imagem, o que faz com que ela mantenha um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica. O que reflete totalmente em sua popularidade e conquistas. 

Em comemoração ao seu aniversário de 60 anos, a diva fez um grande anúncio em um Programa de Televisão Norte Americano, o Stars: ela comandará mais uma turnê mundial.

Vale lembrar que Madonna saiu em turnê entre 2015 e 2016 pela América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. O tour era do álbum Rebel Heart, lançado em 2015. Ao todo, foram 85 shows, sem passar pelo Brasil. Além dos nossos sinceros parabéns, fica aqui o apelo para que desta vez nosso País esteja na lista dela, afinal será um marco eloquente da história da música mundial.

madonna smiling GIF

Notícias Relacionadas