Notícias às 12:05

7 Jornalistas que conquistaram a web e viraram memes

Reprodução

A internet realmente conseguiu quebrar a barreira que existia entre o jornalista, que é quem informa todos os dias do que acontece no Brasil e no mundo para a população, e da própria população, que sempre os viu como pessoas muito sérias e distantes.

Certamente você já deve ter visto algum jornalista que fez algo engraçado e cativou a internet. No Twitter, que é literalmente o “berço dos memes”, tem inúmeros dos tweets do Evaristo Costa, por exemplo, que viraram meme, ou vídeos engraçados das reportagens da Glória Maria. Mas são todos feitos com muita admiração e carinho dos internautas, que brincam, mas reconhecem o trabalho.

OFuxico separou algumas atitudes de sete jornalistas que mostraram em seu trabalho ou em suas próprias redes sociais que são gente como a gente, e acabaram conquistando a internet. Dá só uma olhada:

Evaristo Costa

Sem dúvida, o Evaristo arranca risadas até nos dias mais difíceis da vida com as respostas que ele dá em suas redes sociais. A galera não perde tempo, já tira print e adere para o dia-a-dia. Veja alguns:

Consigo https://t.co/lnrvYMa4AG

— Evaristo Costa (@evaristocosta) 14 de junho de 2016

Quer ficar burra? Acho q não!! Estude https://t.co/IovGQKl2b3

— Evaristo Costa (@evaristocosta) 11 de julho de 2016

Junta os dois https://t.co/5DWPsiwH2C

— Evaristo Costa (@evaristocosta) 11 de julho de 2016

Willam Bonner

Há vários memes do Willam Bonner. Como a vez em que chamou ao vivo o repórter Marcos Uchôa dizendo que o mesmo estava usando capacete, e na verdade, não estava. Bonner foi avisado por Fátima Bernardes, que ainda apresentava o Jornal Nacional ao seu lado. O âncora tentou contornar a situação dando um "puxão de orelha" em Marcos.

Mas o que cativou a internet mesmo foi ele ter mostrado que é verdadeiramente gente como a gente. Apareceu no Twitter como o "tio" dos internautas e soltou vários tweets hilários, ora dizendo algo engraçado, ora perguntando algo que desconhecia.

Boy magia?

— William Bonner (@realwbonner) 19 de novembro de 2013

Minha filha me zoando porque eu confessei ter gostado de um elogio que recebi.
"Pai, todo mundo chama todo mundo de "melhor pessoa."
 

— William Bonner (@realwbonner) 15 de julho de 2014

Como dizem meus sobrinhos de Twitter, rimos litros. Embora eu não entenda como se possa medir o volume espacial de risos. Mas tudo bem.

— William Bonner (@realwbonner) 12 de março de 2012

Zileide Silva

“Eu me perdi aqui, desculpe. Vamos tentar… Gente, não dá.” A Zileide acabou se perdendo no meio da reportagem e quando a câmera voltou, ela ficou completamente perdida, sem saber o que tinha que falar e para qual câmera olhar. Acabou soltando essas palavras, que sem hesitar, a web não deixou de comentar e passou a aderir, principalmente os estudantes.

Fátima Bernardes

Depois que a Fátima Bernardes começou a apresentar o Encontro, o Brasil viu seu lado dançarina aflorar. Desde então, a internet não deixou uma dancinha passar…

Glória Maria

Que a Glória Maria é uma jornalista incrível, disso todo mundo sabe. Mas a internet registrou alguns momentos MUITO engraçados que aconteceram com a jornalista, como a vez em que seu brinco caiu dentro do vestido, ou da vez em que teve que experimentar maconha porque onde ela foi, na Jamaica, era ofensa recusar. 

Sandra Annenberg

Como esquecer do “que deselegante…” que a apresentadora do Jornal Hoje soltou depois de dar uma notícia? 

Lillian Witte Fibe

Lillian Witte foi dar a notícia que uma senhora de 80 anos, numa cadeira de rodas, foi presa por contrabando de tablets de êxtase, e começou a rir descontroladamente. Quase que não termina de falar, mas seguiu firme e terminou o noticiário ainda aos risos. Impossível não se contagiar com a risada!

Depois de um tempo, a jornalista chegou a ir no Programa do Jô Soares, onde o assunto foi abordado, o vídeo foi mostrado e ela riu da situação, de novo, só que desta vez, acompanhada da plateia, e do próprio Jô.

Notícias Relacionadas