Imprimir

Notícias

15/06/2017 | 08h00m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Reprodução

7 motivos para não perder a 5° temporada de Orphan Black

A última temporada da série estreou no último domingo (11)

7 motivos para não perder a 5° temporada de Orphan Black - Reprodução
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Orphan Black é o tipo de série que já começa te chocando desde os cinco primeiros minutos do primeiro episódio (e não é exagero!). Não é à toa que foi uma das séries mais aguardadas deste ano.

É uma série de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, que conta com a atual magistral de Tatiana Maslany, que interpreta várias protagonistas, que são as famosas clones.

Tudo começa pelo suicídio de Elizabeth Childs, que Sarah Manning presenciou e depois assumiu a identidade da mesma, sem entender absolutamente nada do que estava acontecendo. Depois disso, é possível conhecer outras clones, e personagens que são cruciais para que a série seja tão boa como é.

O objetivo da série é abordar as questões éticas e morais a respeito da clonagem humana, o que isso pode gerar na identidade pessoal de cada clone. Além de levantar questões como homossexualidade, amizade e a força feminina.

No último domingo (11), a quinta e última temporada da série. E a própria Tatiana disse que está com o coração apertadinho pelo fim, porque ela sabe que não quer o fim, e o público também não, mas fazer o que né, Brasil?

São sete motivos para você se empolgar e continuar assistindo, se desanimou no meio do caminho, ou se ainda não se atreveu a assistir. Se prepara:

A interpretação de Tatiana Maslany

via GIPHY

Felix

via GIPHY

O personagem que rouba o coração de qualquer pessoa com seu bom humor e autenticidade. Ele é aquele tipo de pessoa que é crucial para deixar a série ainda mais interessante. Além de ajudar sua irmã de criação, Sarah Manning, Felix (Jordan Gavaris) dá o ar cômico à série.

Helena

via GIPHY

Tem que ter a lacradora da história, né, mores? Helena é um dos motivos para você acompanhar a nova temporada da série, porque é a clone mais diferenciada (isso não é um spoiler) e é a mais faz o coração bater mais rápido com a agonia do que pode acontecer. E a parte mais incrível é que ela está na quinta temporada e promete ter atitudes significativas à história. Muito amor por Helena <3

Inteligência

Não é uma história simples de entender, tampouco óbvia. Tem um enredo muito bem construído. As questões abertas podem até demorar um pouquinho, mas são fechadas em algum momento, sem deixar a desejar.

via GIPHY

Você dificilmente vai saber a resposta

via GIPHY

Quando algum problema aparece, pelo enredo de várias outras séries que são comuns, geralmente já se sabe o que vai acontecer. Orphan Black, não. Primeiro que nem todo mundo entende muito bem do sistema de clonagem, e no meio da história eles inventam umas organizações vilãs, ninguém espera por isso, né?

Levanta questões sobre a diversidade

via GIPHY

Cosima é uma das clones e é lésbica. Helena é albina. Alison é desequilibrada. Rachel é do mal. Krystal é “perua”. E Tony é transgênero. Ao longo da história, é apresentado um pouco a história e os dramas que cada um e como o fato de serem clones, alguns saberem e outros não, pode afetá-los emocionalmente.

Projeto CASTOR

via GIPHY

A quarta temporada terminou e o público só queria mais informações sobre o projeto CASTOR, que se trata da clonagem masculina, sendo o projeto LEDA, o responsável pela clonagem feminina. No final da terceira os clones se enfrentam, mas ainda assim, descobrem que são semelhantes, e que juntos, podem tentar derrubar o sistema de clonagem. 

Quem aí também está triste pelo fim da série, mas feliz por ainda ter uma temporada inteirinha para curtir?

via GIPHY







Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico