Imprimir

Notícias

05/06/2017 | 18h10m - Publicado por: Beatriz Coletti | Foto: Divulgação

7 motivos para não perder A Era do Rock - O Musical

Musical da Broadway estreou no teatro em São Paulo e traz grande noite de diversão

7 motivos para não perder A Era do Rock - O Musical - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Como disse Diego Montez em uma entrevista para OFuxico, esta montagem, realmente, te leva para uma noitada. Cheio de piadas, luzes e muito rock n’ roll, A Era do Rock - O Musical estreou, na última sexta (2), no teatro Porto Seguro, em São Paulo.

A releitura brasileira da peça original da Broadway traz muito o jeitinho zueiro do nosso País, para contar a história de Sherrie (Thuany Parente) e Drew (Diego Montez), dois jovens sonhadores que tentam a vida na “terra da fama”, Los Angeles. Em cartaz na cidade de Nova York, desde 2005, a peça estadunidense já fez milhões de espectadores curtirem um show de rock dos anos 80.

Essa história já ganhou, inclusive, uma versão para as telonas, em 2012, contando com nomes como Tom Cruise, Julianne Hough, Catherine Zeta - Jones e Alec Baldwin. Trazendo à tona, de uma forma leve, todas as discussões da época, como o lema “sexo, drogas e rock n’ roll”, Rock Of Ages (título original) conversa com todos os públicos e é um ótimo programa para o final de semana.

Por isso, OFuxico separou 7 motivos para você não perder a releitura brasileira deste espetáculo.

1. Elenco

A Era do Rock - O Musical conta com grandes nomes em cima do palco. Começando por Diego Montez e Thuany Parente, que estavam, recentemente, em cartaz com a peça musical RENT! - também da Broadway. Os dois trazem, ainda, em seu currículo Wicked, onde Thuany interpretava Nessarose e Diego dava vida ao príncipe Fiyero.

 

Ricardo Miallaret divide o palco com esses jovens atores e arrasa no papel de Dennis Dupree, dono do The Bourbon Room - bar onde trabalham os protagonistas. Mas esse veterano já deu vida ao Maurice, pai da Bela, em A Bela e a Fera (musical e na dublagem do live-action da Disney, lançado em 2017).

Vale um destaque, também, para Diego Martins, revelação do XFactor, da Band, que mostra seu talento além da voz, na dança e na atuação.

 

anotado

Uma publicação compartilhada por Diego Martins (@di_egomartins) em

 

2. Música boa e ao vivo

Prepare-se para se divertir em um verdadeiro show de rock. Músicos embalam as canções dos anos 80, que são usadas para contar a história, ao vivo.

No repertório estão os maiores sucessos da época dentre eles Don’t Stop Believing, do Journey, e Wanted Dead or Alive, do Bon Jovi. Dá só uma espiadinha na versão da adaptação cinematográfica!

Olha só esse Tom Cruise todo roqueiro como Stacee Jaxx (papel de Ricardo Marques, na versão brazuca).

3. Viagem no tempo

Apertem os cintos, porque A Era do Rock vai te transportar direto para os anos 80. Do figurino ao cenário, tudo remete à época na qual Madonna estreou no mundo musical, com o hit Everybody.

Até algumas expressões usadas pelas personagens remetem àquele momento, quando o rock n’ roll estava em alta.

via GIPHY

4. Ship fofo

Como Lonny Barnett (Gabriel Bellas) diz, durante a peça, em tom irônico, todo musical precisa de uma história de amor. A dessa montagem fica por conta de Drew e Sherrie, que se conhecem assim que a mocinha chega do interior para conquistar seu grande sonho, que é ser uma famosa atriz. O aspirante a rockstar fica caidinho pela loirinha, mas é bem desajeitado. Entre altos e baixos, a história vai rolando e envolvendo o público.

via GIPHY

5. Você faz parte do show

Quarta parede que nada! A todo momento essa barreira público-atores é quebrada e quem mais faz isso é Lonny. Esse personagem dá toda a conotação jocosa à produção e chama os espectadores para brincar com ele.

Em outro momento Regina Koontz (Ana Luíza), também faz isso, e convida à plateia para participar de seu protesto contra a derrubada da Sunset Street (enredo paralelo ao do casal).

6. Teatro aconchegante

Uma grande desculpa para sair do conforto do seu sofá é ir a outro lugar, tão confortável quanto. Pois é, o Teatro Porto Seguro, além de se aconchegante, garante uma boa visão e o sentimento de pertencimento ao enredo até do balcão. Além disso, o local é, relativamente, novo em São Paulo, então é uma ótima pedida para conferir uma outra cara do teatro paulista.

via GIPHY

7. Preço

Não tem essa desculpa de “ir ao teatro é muito caro”. Neste espetáculo, os ingressos vão de 30 à 120 reais, entre inteiras e meias entradas. Muito barato, se comparada a outras grandes montagens de peças musicais que já rodaram pelo Brasil.

via GIPHY

E aí vai perder essa peça? Os ingressos já estão à venda e A Era do Rock está em cartaz de sexta à domingo.







Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico