Notícias às 10:00

7 Motivos para não perder a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum

Divulgação

A diversão era garantida com Zeca, Nino, Pedro, Bia, Penélope, Morgana e Etevaldo, os personagens principais do seriado. Quem perdeu a chance de se encantar com o Castelo Rá-Tim-Bum, na primeira exposição no Museu da Imagem e do Som, entre 2014 e 2015, agora poderá ir até o Memorial da América Latina, em São Paulo, que celebra seu 28º aniversário em grande estilo.

O Memorial recriou todos os cômodos da série em uma exposição incrível e que fará o público voltar no tempo. A estrutura possui 15 metros de altura e 700 m² e erguida por 150 pessoas, diretamente, recria todo o cenário da série, exibida na TV Cultura. A réplica da residência de Dr. Victor e seus familiares conta com 22 ambientes cheios de detalhes, curiosidades, desenhos, roteiros, objetos animados e itens originais, usados pelos personagens que fizeram parte da obra infantil.

Confira os 7 motivos pelos quais você não pode deixar de conferir de pertinho

Klift! Kloft! Still! A Porta Se Abriu!

Que criança ou adolescente nunca sonhou em chegar num castelo e dar de cara com o porteiro robô saindo pela portinhola, igual ao do seriado?

Na nova exposição (a primeira foi em 2014), o porteiro não aparece como no seriado. Mas a sensação é quase a mesma, vai!

O Hall do Castelo e a cobra Celeste

Impossível esquecer da Celeste, a cobra que vivia reclamando de ser apenas “uma pobre cobra, sem pernas, nem pés, nem braços e nem mãos” e que morava na árvore central, no hall do Castelo, né?

Sempre bajulada por todos os habitantes (e visitantes também) do Castelo, Celeste tinha o tom de pele rosa, sempre usando de sua bondade e carisma para ganhar presentes de todos que por ali passavam.

O quarto do Nino

No seriado, o quarto de Antonino Stradivarius Victorius II, o Nino, apareceu pouquíssimas vezes. Na nova exposição, os visitantes terão a oportunidade de não só entrar no quarto, mas conferir todos os detalhes, fotos e itens lá expostos.

Figurinos

Andando pela exposição é possível olhar bem de pertinho as roupas e fantasias que os atores usavam nas gravações. Percorrendo os corredores, os visitantes acompanham toda a cronologia da atração, até chegar aos figurinos e fotos de bastidores da turma toda.

Passarinho, que som é esse?

Uma das partes mais esperadas nos episódios do Castelo Rá-Tim-Bum, era a cantoria dos passarinhos músicos.

Nessa área da exposição, as pessoas poderão entrar nos ovos em que os passarinhos moravam. O ninho foi feito em tamanho real, permitindo maior interação com o público.

Lá vem o Tíbio e o Perônio

Os gêmeos cientistas mais malucos da TV fazem falta, não é?

Lá no Memorial, é possível visitar o laboratório, que foi sede das experiências mais engraçadas (e interessantes) da época.

Mundo Cor-De-Rosa

A jovem repórter, muito bonita e popular na televisão, agora tem um cenário só para ela no Castelo. Todo cor-de-rosa, o ambiente pode ser visitado e o público pode conferir, de pertinho, o figurino usado na época.

Ahh, e tem também uma Penélope holográfica, mostrando imagens da jornalista para quem quiser acompanhar.

A exposição começou no dia 31 de março e vai até 30 de junho, com chances de ser prorrogada. Os horários são de terça à sexta, das 9h às 10h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 22h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo.

Notícias Relacionadas