Notícias às 19:10

8 novos cantores brasileiros que você precisa conhecer

Reprodução/Youtube/Instagram

Esses artistas provavelmente nunca tocaram na rádio ou alcançaram números exorbitantes de vendas o iTunes, mas com certeza são ótimos artistas para ficar de olho neste ano.

A música brasileira ultimamente tem revelado grandes nomes, de Tiago Iorc a Clarice Falcão, de Cícero a Tiê. E foi inspirado nesses nomes, que separamos alguns artistas brasileiros para ficar de olho. Confira!

         Jaloo

Jaloo é um cantor, compositor, produtor e DJ paraense, que apareceu pela internet em 2010, mas só neste ano, um ano depois do lançamento do seu primeiro álbum intitulado #1, foi que ele começou a ganhar mais visibilidade. Jaloo mistura pop, eletrônico e technobrega em suas músicas, e vez ou outra se aventura com mashups. Em 2014, ele fez um cover da música Oblivion, da canadense Grimes, e chegou até a ser elogiado pela cantora.

Johnny Hooker

Além de cantor, Johnny também é compositor, roteirista e ator. Suas canções são conhecidas por fazer parte de trilhas sonoras. O single Volta faz parte do filme Tatuagem, Amor Marginal fez parte da novela Babilônia e Alma Sebosa foi trilha de Geração Brasil, novela onde também atuou no papel de Thales Salgado. Estourando na internet depois do hit Amor Marginal, o primeiro disco do cantor, Eu Vou Fazer Uma Macumba Para Te Amarrar, Maldito!, alcançou o primeiro lugar no chart MPB no iTunes Brasil.

       Liniker

Liniker mistura as raízes do soul com a black music. Em 2015, ele lançou o seu primeiro trabalho, o EP Cru, com três músicas compostas por ele. No mesmo ano, os vídeos interpretando suas músicas viralizou, principalmente a vídeo da música Zero. O sucesso não foi só no Brasil, como também no exterior.

 Phill Veras

Phill Veras é um artista maranhense autodidata, compondo desde os 14 anos, ele transita entre MPB e referências próprias. Com uma vibe melancólica, Phill fala de isolamento e suas confissões com um catálogo totalmente melódico. Aparecendo pela internet em meados de 2013, o jovem artista estourou nas redes entre 2015 e 2016, quase dois anos após o lançamento de seu álbum Carpete.

Lineker

Lineker é bailarino, cantor, performer e diretor. Ele define o seu som como o cruzamento de diversas experiências que constituem sua trajetória, tendo como eixo central de suas criações o estudo das intersecções poéticas entre o movimento e a voz. Ele vem se afirmando com intérprete da nova MPB, transitando pelo rock e pelo pop. Em 2012 lançou o seu primeiro disco, interpretando grandes obras da música brasileira. Mas foi em 2016, depois do lançamento do seu EP Verão, que o artista começou a fazer sucesso na internet.

Phillip Long

Não é de hoje que Phillip Long vem encantando os fãs com sua música, mas com 6 álbuns lançados, ele já é uma das grandes revelações do cenário nacional. Influenciado pelo gênero folk, suas músicas falam de amor, frustações, relacionamentos e outros aspectos pessoais. A maioria das suas canções são em inglês, e o seu álbum Sobre Estar Vivo é o primeiro com músicas totalmente em português.

Anavitória

Anavitória é um duo de Araguaína, no Tocantins, formado por Ana e Vitória. Elas se conheceram por uma amiga em comum e cultivaram a amizade através da música. Depois de um cover na internet de Um Dia Após o Outro, do Tiago Iorc, o próprio cantor decidiu produzir um EP das meninas em sua gravadora com foco em cantores independentes. Foi aí que elas estouraram na internet com o vídeo do hit Singular, logo após a estreia do EP em abril do ano passado. Com o sucesso, elas já começaram a gravar o primeiro álbum, com a produção do Tiago Iorc.

Mahmundi

Mahmundi é o nome artístico da carioca Marcela Vale. Ela é uma cantora e compositora que, com um estilo próprio, flerta com a música eletrônica, o lo-fi, o indie e a poesia reflexiva brasileira. Com influência oitentista, Mahmundi já chegou a ser comparada com Marina Lima e Rita Lee. Em maio deste ano, ela bombou na internet com a estreia do seu primeiro álbum, o Mahmundi. Com 10 faixas autorais, a mais popular é o hit Sentimento. 

Clarice Falcão regrava Destiny’s Child em clipe feminista
Tiago Iorc lidera o ranking dos 30 clipes de maior audiência
MAGIC! faz show exclusivo em São Paulo nesta terça-feira

Notícias Relacionadas