Notícias às 23:14

A emocionante homenagem de Gabriel Leone a Domingos Montagner

AgNews e Reprodução TV

A entrega do Troféu Melhores do Ano 2016 foi marcada por muita emoção e saudades do ator e amigo Domingos Montagner, intérprete do personagem Santos dos Anjos na novela Velho Chico, que morreu em 15 de setembro após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza.

O momento mais emocionante foi quando Gabriel Leone, premiado como Ator Coadjuvante pela interpretação do personagem Miguel na novela Velho Chico, que amarrou em seu troféu a bandana usada por Montagner naas cenas como Santos dos Anjos. No palco, ao lado de Fausto Silva o ator declarou: "Quero dedicar este troféu ao Domingos Montagner. Para mim, o melhor ator do ano. Para  mim, a melhor pessoa do ano e com quem eu convivi e aprendi. Com quem eu tenho certeza que vu estar junto para o resto da minha vida. Meu paizão, que foi fundamental pra tudo o que está acontecendo… Eu tive o prazer de participar do circo Zanni numa temporada curta agora em São Paulo. Foi uma experiência única eu poder vestir as roupas do Domingos, fazer um numero homenageando ele, estar em cena com a família dele, os filhos deles…  Faço questão de me manter perto deles e tocar os projetos artísticos dele… Esta aqui era a bandana que o Santo usava, e ficou comigo… fica a saudade, o carinho, o amor, toda a luz que ele emanava pra gente, a grande obra e o grande legado artístico que ele deixou para o país inteiro”.

Fausto Silva aproveitou a presença de Leone ao seu lado e exibiu uma homenagem a Domingos Montagner com cenas de sua carreira e depoimentos de companheiros de trabalho como Amora Mautner, Silvio de Abreu, entre outros.

Camila Pitanga e Lucy Alves relembram o amigo Domingos Montagner

Camila Pitanga foi outra que relembrou o amigo. Premiada como melhor Atriz de Novela do prêmio Melhores do Ano 2016, ela declarou: "A vida é forte, selvagem, crua. Morte e vida, a gente vê como polaridades, mas diariamente pessoas nascem e perecem. Não tenho uma resposta, um entendimento, é um mistério. O legado que eu tenho dessa violência que eu vivi com o Domingos é o do afeto, da perseverança. Todo tempo é um tempo de recomeço. É um buraco que eu ainda estou elaborando, é difícil, mas estou lidando com amor… Estou sutilmente nervosa, não sou afeita a discursos. 2016 é um ano de muito luto, de muita dor, transformação. O ano catalisou um retrocesso que ninguém esperava".

Em Velho Chico, Lucy Alves, ganhadora como Atriz Coadjuvante, viveu a mulher de Santos dos Anjos. Ao agradecer seu prêmio ela relembrou o amigo: "Dedico ao Domingos e ao elenco de Velho Chico. Ele era um companheiro de cena e de trabalho incrível… Não dá para falar de Velho Chico sem ele. Foi muito importante ter essa parceria. Ele queria que as cenas sempre ficassem boas para os dois".

Aqui a lista completa dos ganhadores do Troféu Melhores do Ano 2016

Gabriel Leone posa com seu troféu

Gabriel Leone amarra bandana de Montagner em seu troféu

Ao lado de colegas do elenco de Velho Chico, Dira Paes homenageia Domingos Montagner nos bastidores do Domingão

Notícias Relacionadas