Notícias

09/06/2012 | 10h04m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/Rede Record

A Fazenda: Conheça 7 curiosidades sobre Sylvinho Blau Blau

Cantor ficou famoso no grupo Absyntho com Ursinho Blau Blau

A Fazenda: Conheça 7 curiosidades sobre Sylvinho Blau Blau - Divulgação/Rede Record

O cantor e compositor Sylvinho Blau Blau é o primeiro fazendeiro da Fazenda 5, exibido na Record.  Sylvio Luiz do Rego Júnior é seu nome de batismo. Ele nasceu no dia 23 de agosto de 1965, no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira em 1982, no grupo Absyntho. Cinco anos depois, com o fim do grupo, partiu para carreira solo.

 

+ A FAZENDA: SYLVINHO BLAU BLAU É O PRIMEIRO FAZENDEIRO

 

Conheça 7 curiosidades sobre o artista, segundo o Dicionário da Música Popular Brasileira, de Ricardo Carvalho Albin, e o Almanaque da Música Brega, de Antonio Carlos Cabrera.

1-      Maior sucesso de sua carreira

Meu Ursinho Blau-Blau (“...ai, ai, ai, ui, Blau-Blau/Blau-Blau/ela não me quer/ai, Blau-Blau/...ai, meu ursinho Blau-Blau de brinquedo/vou contar pra você um segredo/ela quer me fazer pirar...”) é o maior hit do grupo Absynto. Sylvinho e os colegas Sérgio Diamante e Fernando Só compuseram a música em 1983 e apresentaram a um diretor da RCA. O executivo gostou da música, mas não dos versos. Uma nova letra foi composta por Sérgio Diamante e por Paulo Massadas (famoso por compor baladas de sucesso nos anos 1980). A música vendeu mais de 350 mil cópias e levou o grupo ao estrelato

2-      A explosão do sucesso

O período de maior sucesso de Sylvinho foi no auge do movimento new wave, que durou apenas dois verões, entre 1983 e 1984. O new wave surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1970 e teve os grupos Blondie e Talking Heads como maiores expoentes. Só chegou no Brasil no verão de 1983 com bandas como B-52, Devo, General Public, entre outras. Com o sucesso, o grupo de Sylvinho foi a praticamente todos os programas de televisão da época, entre eles, Chacrinha, Globo de Ouro, Raul Gil, Barros de Alencar e Bolinha.

3-      Programa da Xuxa

Em 1985, a banda de Sylvinho gravou seu primeiro LP que incluía, além de novas composições, o sucesso Meu Ursinho Blau- Blau. Desse disco, fizeram sucesso as músicas Só a Lua (“...só a lua poderá te dizer/o quanto eu gosto de você...”) e Balanço do Trem, canção que encerrava o programa da Xuxa. Após esse lançamento, a banda dissolveu-se.

4-      Carreira solo

Com produção de Lulu Santos, Silvinho, em carreira solo, lançou o LP Topete, pela gravadora BMG, em 1987. O disco contou com a participação de artistas como  Evandro Mesquita (ex-Blitz), Lobão (ex-Lobão e os Ronaldos e Blitz) e Arnaldo Brandão (ex-Brylho e Hanoi-Hanoi), entre outros,  e teve como maior sucesso a música Medo Feroz, de Elias e Cacá Moraes.

5-      Marlene Matos

Em 1989, lançou um novo disco, que foi  produzido por Marlene Matos (que foi empresária de Xuxa) e Michael Sullivan (parceiro de Paulo Massadas) para o selo Xuxa Discos-RGE. Em 1995, lançou o disco Trampolim e, após uma temporada na Europa, gravou, no Brasil, em 1999, o disco Animal Faminto, com músicas assinadas por Cassiano, Fernanda Abreu e outros artistas.  

6-      Rock in Rio

Participou do Rock in Rio 3 ao lado do roqueiro Sergei onde, juntos, destruíram uma fantasia de urso, numa tentativa de livrar-se da música.

7-      Para sempre Ursinho Blau-Blau

Apesar de ter passado a impressão de que se incomodava com o estigma da música mais famosa do Absyntho, Sylvinho ainda continua fazendo shows pelo Brasil cantando sua inseparável Ursinho Blau-Blau, que foi incorporada ao seu nome e o tornou conhecido nos anos 2000 como Sylvinho Blau-Blau.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico