Imprimir

Notícias

27/09/2017 | 08h05m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Divulgação/A Força do Querer/Tv Globo

A Força do Querer: Veja as 5 vezes em que Jeiza agiu como heroína

Policial interpretada por Paolla Oliveira roubou a cena diversas vezes na trama da Globo

A Força do Querer: Veja as 5 vezes em que Jeiza agiu como heroína - Divulgação/A Força do Querer/Tv Globo
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Antes mesmo de A Força do Querer, novela ocupante do horário nobre da Globo, estrear, Jeiza, personagem interpretada por Paolla Oliveira, se destacou aos olhos do públicos. Um ponto agravante para isso foi o empoderamento feminino que está acontecendo atualmente, principalmente por meio das redes sociais, onde, inclusive, a própria atriz aproveita para bater nesta tecla. 

Ela não é apenas policial, é também uma lutadora de influência, forte, determinada, que em nenhum momento deixa de ser feminina, ou qualquer outro estereótipo que possa existir para mulheres que exercem tarefas em ambientes que ainda são predominantemente masculinos. 

A trama está no fim e OFuxico não poderia deixar a história de uma personagem empoderada como a de Jeiza passar em branco. Por isso, a reportagem do site separou cinco vezes que a policial agiu como uma verdadeira heroína. Dá só uma olhada:

1. Deu um pisão no boy

A Força do Querer: 5 vezes em que Jeiza agiu como heroína

Logo no começo da novela, Jeiza namorava Vitor (Alejandro Claveaux), e logo nos primeiros capítulos ela descobriu que ele a traía. O pior: ela flagrou ele beijando outra mulher enquanto estava de plantão! Muito plena, ela organizou a festa de aniversário do rapaz, como se nada tivesse acontecido, e quando faz a surpresa, diz que tem algo para ele no quarto. Nada mais é que as malas do noivo, em cima da cama, arrumadas para mandar ele embora de casa. Sem perder a linha, ela continua a festa e só muda o motivo da celebração: sua solteirice. 

2. Fez o parto de Ritinha

A Força do Querer: 5 vezes em que Jeiza agiu como heroína

Quando estourou a bolsa de Ritinha (Isis Valverde), e não tinha mais como ser levada ao hospital, quem ajudou fez o parto foi Jeiza. Na época, a policial já estava se envolvida com Zeca (Marco Pigossi) e ainda assim, não pensou na rivalidade com a sereia, e salvou a vida de duas pessoas. A protagonista até chamou a lutadora para ser madrinha, mas não aceitou. 

3. Já livrou a barra do Zeca

A Força do Querer: 5 vezes em que Jeiza agiu como heroína

Assim que Zeca se separou de Ritinha, que foi embora para o Rio de Janeiro com Ruy (Fiuk), o caminheiro estava com os nervos à flor da pele. Em um capítulo, ele acabou se encrencando com um segurança de um evento promovido por Cibele (Bruna Linzmeyer), mas a policial chega bem na hora de conseguir intervir a tempo, antes que acontecesse algo mais sério. Depois, ela conversou seriamente com o protagonista, que foi acalmando os ânimos aos poucos. Foi neste momento que houve uma aproximação entre os dois, resultando posteriormente em um intenso romance. 

4. Prendeu 2 vezes Rubinho

A Força do Querer: 5 vezes em que Jeiza agiu como heroína

Primeiro ela disse que sua intuição não falhava. E acertou! Desconfiou de Rubinho (Emílio Dantas), e conseguiu prendê-lo a primeira vez, ao flagrá-lo transportando entorpecentes. A segunda vez aconteceu recentemente, já com o traficante sendo considerado o Barão do Pó no morro. Jeiza declarou guerra, reuniu sua equipe, invadiu a comunidade e ao dar de cara com o bandido, atirou. Mesmo baleado, a policial mandou prendê-lo e ao ser questionada por Bibi (Juliana Paes) sobre o motivo de estar "fazendo mal" ao marido, Jeiza responde: "Essa é a consequência da vida que vocês escolheram".

5. Escolheu o amor ao invés de um título

A Força do Querer: 5 vezes em que Jeiza agiu como heroína

Prestes a ganhar um cinturão, faltando apenas uma luta para vencer, de fato, Jeiza largou tudo para voltar para Zeca, que, inclusive, estava preso por represália de Rubinho, que prometeu se vingar da policial. Ainda que soubesse que poderia estar cometendo um erro, ela extravazou com Allan (Raul Gazolla), dizendo que também é ser humano e não uma máquina, que tem sentimentos e por amor, estava deixando a luta. Existe forma maior de ser herói? 







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico