Notícias às 08:11

A Grande Família ganha formato de novela semanal

Divulgação

Marco Nanini, Marieta Severo e todo o elenco de A Grande Família se reuniram no Projac, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (12), para o lançamento da 13ª temporada da série que faz tanto sucesso na Globo. De volta ao núcleo de Guel Arraes, a atração sofreu algumas mudanças, sendo a principal delas o formato, que passa a ser de 'novela semanal’.

Segundo o redator final do novo projeto, Mauro Wilson, o novo formato vai na contramão das tendências das novelas, que têm remake compactados, como Gabriela e O Astro.

“Agora as tramas têm continuidade nos outros capítulos. A série já tem uma sinopse com começo, meio e final. Mas, é claro, se trata de uma obra aberta e existe um caminho a ser seguido. Agora os atores têm uma ideia do que serão os personagens. O seriado/novelão e as tramas têm continuidade, tal como os seriados americanos, que fazem muito sucesso com o público no Brasil.”

Outra mudança que A Grande Família sofreu é que todos os personagens da família de Lineu e Nenê (Marieta Severo) voltarão a morar na mesma casa. As personalidades de cada um também sofreram alterações.

“A ideia de juntar todos na mesma casa era uma vontade geral. O ponto principal deste ano é o casamento e focará nos dois casais, de idades diferentes, e abordar as crises nas duas fases. Outra novidade é que o Tuco não quer mais ser um ator de comédia, quer mostrar para o pai que é um profissional. O Lineu (Marco Nanini) passa a casa para o nome dos filhos e ele (Lúcio Mauro Filho) vende a sua parte para Bebel (Guta Stresser) para investir em Hamlet, em seu projeto de amadurecimento como ator”, conta Mauro.

Com o novo desafio em vista, Lúcio Mauro Filho (Tuco) lembra, com muita alegria, que seu personagem está chegando, cada vez mais próximo, de sua própria realidade.

“Ele cansou de dar pinta! Ele está fazendo uma homenagem a mim mesmo. Estou revisitando a minha carreira, já fiz comédia como gay, já fiz Hamlet e, apesar do Tuco fazer um papel que faz sucesso imenso na tevê, ele quer ir para o caminho mais difícil. Algo mais hard de teatro.”

Marco Nanini também está feliz com as novidades de seu personagem, Lineu, que está passando por um grande dilema na vida ao se ver cansado de trabalhar e quer se aposentar.

“O Lineu começa a pensar em se aposentar porque está cansado de ser funcionário público. Os dramas deram um tom mais adulto para a trama, já que o público também mudou muito. A sorte do encontro dessa turma contribui para a longevidade da série. A dramaturgia permite que muita coisa aconteça para ter este clima familiar. Têm histórias para contar. O desafio de enfrentar o 13º ano é que muitos estão começando a ver o programa agora. Tem de renovar o humor nesta volta do núcleo do Guel Arraes. É um privilégio envelhecer na frente da tevê. Sou feliz da vida por estar na Grande Família”, finaliza Nanini.

Regina Duarte participa de episódio de A Grande Família
Audiências: A Grande Família sofre queda com 20 pontos
Em A Grande Família, Lineu faz um pedido em seu aniversário
Audiências: A Grande Família bate recorde do ano

Notícias Relacionadas