Notícias

03/03/2006 | 19h01m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação / SBT

A Praça é Nossa volta aos sábados e numerologia aprova mudança

A Praça é Nossa volta aos sábados e numerologia aprova mudança - Divulgação / SBT

O programa A Praça é Nossa, do SBT, volta a ser exibido aos sábados, a partir das 23h. A atração, comandada por Carlos Alberto de Nóbrega, estava alcançando bons índices de audiência aos domingos, mas a partir deste sábado, dia 4, retorna ao antigo horário.

A última mudança, ocorrida no dia 4 de dezembro último, fez o programa manter uma boa média mensal, mantendo a atração em segundo lugar no Ibope: 10 pontos.

Sem palavras

A reportagem de OFuxico conversou com Carlos Alberto de Nóbrega, para saber o que ele espera da volta do humorístico para o sábado, dia em que a produção ficou por muitos anos, sendo que, por algumas vezes, Silvio Santos mudou a exibição, porém sempre retomando ao que era antes. Nóbrega, que prefere não poleminzar as constantes mudanças implantadas por Silvio na programação do SBT, limita-se a dizer que o patrão é quem manda e que "não posso reclamar e falar o que acho para não perder meu emprego".

OFuxico – Qual sua expectativa com relação a volta do programa para as noites de sábado?
Carlos Alberto de Nóbrega - Nenhuma expectativa. O público terá de se habituar com o horário novo das 23h. Vou fazer o meu trabalho, o que for mandado.

OF – Acha que vai aumentar a audiência?
CAN - Estávamos com uma audiência muito boa e o público havia se acostumado com o domingo. Não tem explicação. Não tenho o que dizer. Silvio Santos sabe o que faz.

OF – Você acha que dará certo a mudança?
CAN - Se vai dar certo ou não, não sei. O que posso dizer no momento é que não brigo nem discuto mais pelo programa. Não se sabe o que Silvio quer.

OF – E em relação ao telespectador?
CAN – O telespectador sabe o que está acontecendo, por conta disso, fico livre de comentários. Não posso reclamar e falar o que acho para não perder meu emprego.

Numerologia traz boas notícias para o humorístico

A reportagem de OFuxico pediu uma análise das mudanças à numeróloga Aparecida Liberato, por conta da coincidência de datas em que ocorreram as mudanças de dia e horário da atração. No ano passado, A Praça é Nossa estreou no horário de 15h17 no dia 4 de dezembro. Neste ano, a mudança acontece em 4 de março, o que, segundo os números, traz grande possibilidade de liderança.

“Com a data de nascimento em 7/5/1987, iniciando no SBT com o nome de A PRAÇA É NOSSA, a atração tem o número 1 como característica principal. Realmente foi um programa inovador, único na maneira de apresentar o seu elenco, pois retrata o homem comum, que senta no banco de uma praça para ler o seu jornal e aí recebe todo o tipo de personagem hilariante”.
 
“As datas em que o programa sofreu modificações profundas em seu horário de exibição, indicam que era tempo de renovar. Por exemplo, em 4/12/2005 o programa vivia seu ano 9, em que foi necessário diminuir o ritmo, fazer mudanças, e colocar o Programa em ordem, corrigindo erros e ajustando excessos”.

"O mesmo ocorre agora em 4/3/2006, quando, em um ano de energia 1, é necessário um novo impulso, novos esforços para que o Programa atinja metas diferentes. Num ano 1, é necessário ter coragem para enfrentar os desafios. E a mudança de horário neste momento 1 significa a grande possibilidade de atingir a liderança”.


Novos personagens

A Praça é Nossa muda o dia, horário e terá também uma novidade: o quadro Benzão e Nenezona. Ele, interpretado por Cláudio Cunha, é um rico fazendeiro que namora Nenezona, que será a atriz Paola Rodrigues.

Benzão tirou Nenezona da roça e lhe deu uma situação financeira melhor. Muito inocente, adora mostrá-la para os amigos, por ser uma mulher bonita, atraente e muito mais jovem que ele.

Jorge Loredo também está de volta. Recuperado de um mau jeito que sofreu na coluna vertebral, necessitando de repouso, o querido Zé Bonitinho continua com seu jeitão conquistador. Neste programa, ele usará suas cantadas com a bela Sônia Almeida.

A Praça é Nossa vai ao ar logo depois do Programa Hebe, às 23h.

Instagram

Instagram

  • @ladyfontenelle e @jonathancostaoficial celebram dois anos de Salvatore 📷: Divulgação/AgNews/Anderson Borde
  • @sandyoficial brilha em apresentação especial com a banda Angra
📸Manuela Scarpa/Brazil News
  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News

OFuxico