Notícias às 10:20

A Regra do Jogo: Quem matou Djanira?

A Regra do Jogo/TV Globo

Quem matou Djanira (Cássia Kis)? Essa será a grande pergunta dos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela exibida na Globo na faixa das 21h. A professora será atingida durante uma troca de tiros na festa de casamento de Tóia (Vanessa Giácomo) e Juliano (Cauã Reymond). Como várias pessoas estarão armadas, não se saberá ao certo de onde saiu o disparo. Todos os envolvidos trocarão acusações.

A confusão inicia quando Dante (Marco Pigossi) e vários agentes cercam a boate de Adisabeba (Susana Vieira), onde ocorre a cerimônia, para capturar Zé Maria (Tony Ramos). Tio (Jackson Antunes) e seus capangas aparecem por lá para matar Djanira, após o chefe da facção suspeitar de que ela tem uma cópia do vídeo que o incrimina.

Assim que a polícia invade o local, Tio e Zé atiram na direção de Dante. Os agentes revidam e, durante a confusão, o pai de Juliano tenta fugir. O rapaz disparar contra o bandido e, nesse tumulto, Djanira é atingida.

"A polícia matou a Djanira! Desgraçados!",grita Oziel (Fábio Lago).

"Estavam querendo pegar o Zé Maria! Atiraram pra matar!", reforça Iraque (Danilo Ferreira).

Juliano parte para cima dos agentes.

"Seus assassinos! Mataram Dona Djanira!   

Romero, em choque, se aproxima da mãe e ela dá um recado.

"Você ainda vai pagar por isso tudo. Ah, vai! Sai daqui, assassino", sussurra Djanira, suspeitando do filho.

O clima esquenta cada vez mais e Tio foge rápido. Os policiais também vão embora e o filho de Romero ordena que as buscas a Zé continuem. O criminoso consegue se esconder numa caçamba de lixo e é encontrado pelo chefe da facção, que o ajuda a escapar.

"Por que que vocês atiraram na Djanira? Você tinha prometido que não ia fazer nada com ela", pergunta Zé, quando eles estiverem correndo para sair do morro.

"Para de história, Zé. Foi você que começou o tiroteio na hora que o Dante falou que ia te prender. Esse tiro pode ter vindo de qualquer lugar, pode até ter sido da tua arma"

"Nunca! Eu nunca ia atirar na Djanira! Não fui eu! Se não foi você… Foi o Romero! Ele odiava aquela mãe".

"Romero não mata nem barata!", debocha Tio.

Enquanto isso, uma equipe médica finalmente chega ao hostel e tenta salvar Djanira, mas não consegue. Tóia se volta contra Juliano.

"Eu nunca mais quero olhar pra sua cara, seu assassino! Assassino, filho de assassino! Você e seu pai mataram a minha mãe! O desgraçado do teu pai fez questão de aparecer aqui, trazendo a polícia atrás dele, provocando esse tiroteio maldito que matou a minha mãe!".

Romero defende a jovem e provoca a ira de Juliano. O lutador parte para cima dele. Dante volta ao local e vê tudo. Ele prende rapaz, que questiona.

"Satisfeito, miserável? Você conseguiu matar uma mulher inocente! Uma senhora, mãe de família!".

"Nós não disparamos tiro nenhum! Tiro nenhum!", responde Dante.

Revoltada, a comunidade protestar contra a polícia. Dante sai levando Juliano e promete a ele que vai apurar quem foi o autor do disparo fatal. Romero permanece ali consolando Tóia. Adisabeba se aproxima e manda a moça sair para se acalmar. Em seguida, enfrenta o bandido.

"Vai embora!  Ao menos uma vez na vida tenha consideração com essa infeliz que te pariu e some daqui!".

"Eu tenho direito de ficar!", retruca ele.

"Pra quê? Você já conseguiu o que queria, desgraçar de vez a vida da Djanira. Acabou com o sonho dela, de casar a Tóia e o Juliano. E não duvido nada que você mesmo tenha matado a sua mãe. Eu vi muito bem que você entrou aqui armado!".

"Se eu fosse a senhora, dona Adisabeba, tomava mais cuidado com as besteiras que diz, ou pode acabar na cadeia", ameaça ele.

A Regra do Jogo: Romero é assaltado e decide sair da facção
Monique Alfradique aprendeu a dançar funk para personagem
A Regra do Jogo: Facção mata Sueli

Notícias Relacionadas