Notícias às 11:40

A Regra do Jogo: Tóia descobre os segredos de Romero

A Regra do Jogo/TV Globo
Os segredos de Romero (Alexandre Nero) deixarão de ser mistério para Toia (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela exibida na Globo na faixa das 21h.

A moça procura o ex-vereador na Fundação Livre Viver e Ascânio (Tonico Pereira)  revela sua doença e também parte do seu passado.

Tudo começa quando Juliano (Cauã Reymond) escuta Djanira (Cássia Kis) e Zé Maria (Tony Ramos) falando sobre a doença de Romero. O lutador conta para a noiva, que fica muito curiosa e pressiona a mãe para saber de tudo. Ela, claro, não conta a verdade e a morena vai trás do ex-vereador.

Ela é recebida por Ascânio, que se oferece para conversar enquanto Romero não chega. Ele faz um lanche para Toia e, passado um tempo, ela diz que vai voltar outra hora para não atrapalhá-lo.

"Tá atrapalhando nada, não. Fica aí, espera mais um pouco. Vamos aproveitar e prosear! Fazia tempo que queria te conhecer, o Romero fala muito de você, viu?".

"Ele não é muito de falar sobre a vida dele. O senhor disse que criou o Romero? Mas o senhor não é o pai dele, é?", indaga Tóia.

"Não, quer dizer, sou. Pai de criação. Mas gosto dele como se fosse meu filho".

"Não sei quase nada da família do Romero. Uma vez ele comentou que era sozinho. Parece que teve problemas com a mãe. Mas ele queria se reaproximar dela, não é isso?", questiona Tóia.

"É, é isso aí. Essa mãe do Romero, vou te contar… Ele sempre teve muito problema com essa mulher. A vida dele foi dura, viu? Olha, o Romero… Ele tem muito história pra contar. Uma história triste, mas bonita. Sabe como é, criança rejeitada pela família. E, mesmo assim, conseguiu virar esse sujeito tão bacana. Fez essa fundação sozinho, ajuda todo mundo que pode".

"Pois é, admiro muito isso. Mas… Ele tá doente. Ele nunca entrou em detalhes. O que ele tem exatamente?".

"Ih, eu fico até sem graça de falar disso. Mas, se você já sabe que ele tá doente, não é mais segredo. Coitado… Essa doença que ele tem", diz Ascânio.

"Qual é a doença?".

"Esclerose múltipla. Você sabe que não tem cura, né? Ninguém sabe o que pode acontecer com ele. Já pensou? Ele pode virar um vegetal. Mas também pode ser que não aconteça nada. A gente aqui, esquentando a cabeça e, se bobear, ele enterra todo mundo", diz Ascânio.

Os dois continuam conversando sobre o assunto e depois ele mostra fotos antigas, entre elas uma com a imagem de Romero recebendo diploma ao se eleger vereador e outra da infância. O bandido chega neste momento e leva um susto. Ele fica com medo de o padrinho ter revelado toda a verdade, mas logo sabe que Toia não descobriu nada grave e que gostou muito de conhecer Ascânio.

Notícias Relacionadas