Notícias

19/04/2006 | 18h19m - Publicado por: Tatiana Amin

A Voz do Brasil pode se tornar obrigatória também para a TV

Nesta quarta-feira, dia 19, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática pode votar em favor da flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil. Porém, de acordo com o site Última Instância, o programa pode vir a ser obrigatório também para as emissoras de televisão.

Contra esta medida, o relator, José Rocha (PFL-BA), recomenda a aprovação de uma emenda que suprime a parte de televisão. Em relação à flexibilização do horário da Voz do Brasil, o deputado aprova tal mudança, mas restringe o horário permitido para a veiculação entre 19h e 22h.

O relatório, além disso, permite que as emissoras de rádio veiculem separadamente cada um dos programas (Executivo, Judiciário, Senado e Câmara), desde que respeitadas as durações de cada um e a ordem atual.

Atualmente, o programa é transmitido das 19h às 20h. O projeto original a ser aprovado, permite a escolha de um horário entre 19h30 e 0h30.

Música em rádio e TV

A pauta debatida nesta quarta-feira ainda inclui o projeto de Ivan Valente (Psol-SP). O deputado pretende obrigar as empresas de rádio e televisão a informar os espectadores sobre dados das obras musicais executadas em sua programação.

Já a relatora, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), apresentou uma emenda que restringe a obrigatoriedade dessas informações para músicas de caráter temático e executadas nos programas exclusivamente musicais. O projeto original abrangia todas as obras executadas na programação de rádio e tevê.

Instagram

Instagram

  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico