Notícias

09/06/2006 | 15h00m - Publicado por: Andréia Takano

Ação fala de trabalho social da polícia

Neste sábado, dia 10, o programa Ação, da Globo, destaca uma faceta não muito conhecida daqueles que costumam zelar pela segurança e pelo bem-estar da sociedade. Por meio de visitas escolares e de um programa de eqüoterapia, onde os próprios cavalos da corporação têm destaque, policiais militares do estado de São Paulo oferecem tratamento de saúde e ajudam a afastar crianças e jovens do mundo das drogas.

Nas escolas carentes da periferia, os policiais voluntários visitam as instituições e dão aulas baseados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), criado pela PM.

Enquanto isso, nos quartéis, os cavalos do batalhão auxiliam portadores de necessidades especiais. O atendimento é monitorado por policias e voluntários e oferecido três vezes por semana para crianças e adultos. A brigada de incêndio também tem suas ações de voluntariado. O projeto SOS Bombeiros, por exemplo, é uma iniciativa que abre as portas da corporação para ensinar noções de cidadania aos mais jovens.

No estúdio, Serginho Groisman irá receber o tenente-coronel Eduardo Pesce de Arruda, do Segundo Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, e o capitão Mauro Lopes, membro do corpo de bombeiros paulista. Eles falarão um pouco mais sobre os projetos tocados nas respectivas corporações.

O Ação vai ao ar logo após o Globo Ecologia.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico