Notícias às 10:06

‘Achei que fosse um erro de escalação’, brinca Caio Blat sobre personagem em Deus Salve o Rei

Divulgação/Globo/Mauricio Fidalgo

Caio Blat está tirando a novela Deus Salve o Rei de letra, mas, em entrevista à revista Minha Novela, o ator revelou que quase não acreditou quando recebeu o papel. Tão calmo e contra a violência, ele nunca pensou que poderia dar vida ao soldado Cássio.

"Achei que fosse erro de escalação", brincou o ator, que explicou:

"Sou o mais pacífico, o mais magro, o menor de todos. A espada pesa mais do que eu. Nunca conseguiria lutar com aquilo".

Caio contou isso aos risos, mas realmente teve de treinar muito para as cenas de luta, por conta do peso das armas, das espadas, dos arcos e dos escudos. Sobre o figurino, ele também revelou que o truque para parecer mais forte era usar uma roupa enorme e muitos adereços.

"Dá para enganar bem", disse rindo. 

Deus Salve o Rei também é, segundo o próprio artista, a novela mais tecnológica que ele já fez, mesmo se passando na era Medieval.

"Tem muita coisa em 3D, como um boneco feito para mim, chroma key, muita computação gráfica, efeitos visuais incríveis. Há imagens com meu rosto em que nem fiz a cena", contou o ator, que já vai engatar na próxima novela. 

Mesmo atuando desde os dez anos, Caio afirmou que não pensa em se aposentar. A carreira de 27 anos do ator ainda vai longe e ele não quer parar.

"Nunca perco o prazer de atuar. Amo o que faço. Tiro de letra. A satisfação de conviver com essas pessoas nunca acaba. É cada vez maior", concluiu. 

Notícias Relacionadas