Notícias

01/11/2016 | 08h30m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Divulgação/Vanity Fair/Tom Munro

Adele revela que sofreu de depressão pós-parto: 'Me senti inadequada'

Cantora contou sobre momento conturbado em entrevista à Vanity Fair

Adele revela que sofreu de depressão pós-parto: 'Me senti inadequada' - Divulgação/Vanity Fair/Tom Munro

Adele abriu seu coração em uma recente entrevista à revista norte-americana Vanity Fair, principalmente, quando falou sobre a maternidade.

No bate-papo, a cantora revelou que sofreu de depressão pós-parto após o nascimento de Angelo, seu único filho. Em determinado momento, ela comentou que seu namorado, Simon, já possui um filho de outro relacionamento e, por isso, não pensa mais em ter filhos, justificando-se com os medos recorrentes de uma possível gravidez.

“Isso me deu um passe livre. Eu tenho muito medo. Eu tive uma depressão pós-parto muito ruim quando meu filho nasceu e isso me assustou.”, disse.

Mesmo passando por esse momento delicado como mãe, o ícone da música mundial disse que não se medicou contra a doença e fez um “tratamento” espontâneo ao se aproximar de outras mães e grávidas.

“Mas, ao mesmo tempo, eu não conversei com ninguém sobre isso. Eu estava muito relutante… Meu namorado disse que eu deveria conversar com outras mulheres que engravidaram e eu disse ‘nem ferrando, eu não vou sair com um monte de mães’. Porém, sem perceber, eu estava me direcionando às mulheres grávidas e outras mulheres com filhos, porque eu percebi que elas são mais pacientes. Você conversa com alguém, mas não presta atenção porque está muito cansada”, explicou.

Adele afirmou ainda que quando Angelo nasceu, em 2012, seus amigos que não têm filhos se irritavam com ela.

“Enquanto isso, eu podia me sentar de qualquer jeito e conversar com meus amigos que têm filhos sem que um julgasse o outro. Um dia, eu disse para uma amiga ‘eu odeio muito isso’, e ela começou a chorar e falou ‘eu também odeio muito isso’. E foi isso. Ela, [a depressão], surgiu.”, contou.

“Meu conhecimento de depressão pós-parto, ou pós-natal, é que você não quer ficar com seu filho. Você tem medo de talvez machucá-lo. Você tem medo de não estar sendo boa o bastante. Mas eu era obcecada com meu filho. Eu me sentia muito inadequada, como se tivesse feito a pior decisão da minha vida… Ela pode surgir de várias formas.”, continuou.

Concluindo, a voz de Hello disse que para que pudesse se sentir bem consigo mesma e com a maternidade, teve que tirar um tempo para refletir e lidar com a situação com as próprias rédeas.

“Chegou uma hora que eu apenas disse que iria me dar uma tarde por semana, na qual eu faria o que quisesse sem meu bebê. Um amigo meu disse ‘sério? você não se sente culpada?’ e eu respondi que sim, mas não tão mal quanto se eu não fizesse isso. Quatro amigas minhas se sentiam da mesma forma que eu e todo mundo tinha vergonha demais para contar. Todas achavam que todo mundo pensaria que elas são mães ruins, o que não é verdade. Você se torna uma mãe melhor se você dá a si mesma um tempo”.

Instagram

Instagram

  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews

OFuxico